ATLÉTICO

Ídolo do Atlético é hospitalizado, e filha pede orações: ‘Nada bem’

Vera Pontes, filha do ex-jogador, divulgou informações sobre o estado de saúde do pai em suas redes sociais

Ubaldo Miranda, ídolo do Atlético, está hospitalizado. A informação foi divulgada pela filha do ex-jogador em suas redes sociais, neste domingo (23/2). Vera Pontes, inclusive, pediu orações para pai e afirmou que a situação do pai é difícil.

“Aos atleticanos que me seguem, rezem pelo Ubaldo Miranda. Ele tá nada bem!!! Estamos no hospital…”, disse em publicação no X (antigo Twitter).

Em seguida, a filha do ídolo do Galo compartilhou uma foto no hospital. Nela, aparece a porta de uma sala de alto risco. “Entrou pra sala dizendo ‘hexa é nosso’ (chorando)”, escreveu em referência a disputa do título do Campeonato Mineiro.

Ubaldo pelo Atlético

Ubaldo é o oitavo maior artilheiro da história do Atlético. Pelo Galo, ele fez 135 gols em 234 jogos, e venceu seis títulos do Campeonato Mineiro: 1950, 52, 53, 54, 55 e 58. O ex-atacante foi um dos principais responsáveis pela hegemonia do time alvinegro nos anos 50, em Minas Gerais.

Decisivo, Ubaldo é o segundo maior artilheiro do Galo no clássico contra o Cruzeiro, ao lado de Reinaldo. Os dois guardaram 16 bolas nas redes da equipe celeste.

A história da idolatria de Ubaldo no Galo é a narrativa do livro “No Tempo do Antigo Independência”, escrito por Ailton Guimarães.

Compartilhe