
O Atlético busca um empréstimo para o jovem atacante Luiz Filipe, de 23 anos, que foi titular do time comandado por Guilherme Dalla Déa no início do Campeonato Mineiro. O jogador tem trabalhado com o elenco profissional no dia a dia na Cidade do Galo, mas está fora dos planos do técnico Cuca.
O No Ataque apurou, na manhã desta segunda-feira (24/2), que o Atlético busca um novo destino para Luiz Filipe. No entanto, ainda não há negociações avançadas para que o clube ceda o atleta.
Luiz Filipe tem contrato com o Galo até dezembro de 2025. Ele é agenciado por Adriano Spadoto, que também cuida da carreira do meia-atacante Bernard.
O atacante foi titular do Galo nos empates com Aymorés (0 a 0), Democrata-GV (1 a 1) e Pouso Alegre (0 a 0) no início do Estadual, sem contribuir com gols ou assistências. Na ocasião, o time principal disputava pré-temporada nos Estados Unidos.
O jovem sequer foi relacionado para novos compromissos do Atlético no Mineiro depois das oportunidades do início do ano. De toda forma, é listado no site oficial do clube como integrante do elenco profissional.
A trajetória de Luiz Filipe
Luiz Filipe foi revelado pelo Atlético em 2021, sob o comando de Cuca. Naquela temporada, o atacante foi acionado nos segundos tempos das derrotas para Ceará (2 a 1) e Santos (2 a 0), pelas sexta e sétima rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, respectivamente.
Apesar disso, retornou à categoria Sub-20 do Galo e não teve novas chances.
Em 2022, esteve emprestado ao Goiás, mas rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e passou toda a temporada sem atuar.
Posteriormente, em agosto de 2023, o atleta foi repassado ao São Bernardo – onde permaneceu até o fim de 2024. Pelo clube de São Bernardo do Campo, Luiz Filipe fez seis gols e ofereceu duas assistências em 27 partidas antes de retornar ao Atlético.