ATLÉTICO

Campeão pelo Atlético marca gol olímpico, e amigos brincam: ‘Neymar invejoso’

Jogador que foi campeão pelo Atlético fez gol olímpico parecido com o de Neymar no Santos; veja vídeo

Neymar não foi o único jogador do futebol brasileiro a ter marcado gol olímpico nesse fim de semana. Campeão mineiro pelo Atlético em 2020, o lateral-direito Maílton também conseguiu o feito no sábado (22/2), um dia antes do astro do Santos, durante empate por 1 a 1 da Chapecoense com o Joinville, pela 11ª e última rodada da fase inicial do Campeonato Catarinense.

Chama atenção a semelhança entre os golaços do lateral, que teve tímida passagem pelo Galo, e o meia da Seleção Brasileira. Ambos foram cobrados da parte superior direita do campo e acertaram a “segunda trave” do goleiro adversário antes de balançar as redes.

Vários amigos e familiares de Maílton, inclusive, compararam os gols e brincaram que Neymar teria copiado o defensor após ficar com “inveja” do golaço marcado por ele na véspera de Inter de Limeira x Santos. Os comentários foram repúblicados pelo ex-Atlético no Instagram.

Veja alguns comentários republicados por Maílton

“Quem liga pro gol olímpico do Neymar tendo essa obra de arte do meu primo no jogo de ontem”, disse Taise Santos. “Ficou com inveja do Maílton”, brincou Alison Santos.

“E o Neymar que viu o Mailton fazer um olímpico ontem e ficou treinando para fazer um igualzinho hoje… Maílton dando aulas”, afirmou Felipe Xavier, padre torcedor da Chapecoense.

“Golaço, Maílton. Neymar invejoso”, disse Caio Ruiz.

Maílton pelo Atlético

Cria das categorias de base do Palmeiras, Maílton chegou ao Atlético em 2020, aos 22 anos, após se destacar na Série B de 2019 pelo Operário-PR. A passagem pelo Galo, no entanto, foi curta – ele fez apenas 11 jogos, com um gol marcado e duas assistências.

Sem espaço e considerado o “segundo reserva” na lateral-direita alvinegra, o jogador chegou até a jogar de ponta-direita com Sampaoli, mas, pouco depois da chegada do argentino, foi emprestado para o Coritiba para a disputa da segunda metade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe