ATLÉTICO

Cria do Atlético celebra retorno: ‘Momento muito especial na carreira’

Alisson Santana foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira e está de volta ao Atlético

O atacante Alisson Santana retornou ao Atlético na última semana, após conquistar o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira da categoria. Acionado pela primeira vez na temporada com o técnico Cuca, o jovem de 19 anos celebrou a volta ao Galo: “Momento muito especial na carreira”.

Alisson atuou em oito jogos do Sul-Americano Sub-20, sendo dois deles como titular. Ele contribuiu com um gol na vitória do Brasil sobre o Paraguai, por 3 a 1, já na fase final da competição.

No último sábado (22/2), Alisson foi acionado nos minutos iniciais do segundo tempo da vitória do Atlético sobre o Tombense, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jovem entrou no lugar do astro Hulk, que acusou dores no quadril durante o triunfo que colocou o Galo em mais uma final do Campeonato Mineiro – a 19ª consecutiva.

“É uma felicidade enorme estar de volta ao Galo, ainda mais em um momento como esse, garantindo a vaga para mais uma final. Estava acompanhando todos os jogos quando estava com a Seleção, sabia do trabalho que vinha sendo feito e agora poder voltar e fazer parte disso agora é muito bom. Nosso time fez um jogo sólido, controlamos bem e construímos essa classificação com mérito. Quase marquei o meu hoje, queria muito ajudar diretamente com um gol, mas fico feliz de já estar de volta, jogando e pronto para contribuir”, frisou Alisson.

“Vivo um momento muito especial na carreira, conquistando esse título com a Seleção e agora tendo a chance de buscar mais um com o Galo. No ano passado, tivemos essa alegria e sabemos que é importante para o clube começar a temporada lá em cima. Foi meu primeiro título como profissional, algo que me marcou muito. Agora, é seguir trabalhando forte, mantendo o foco no coletivo e no entrosamento, para que a gente siga evoluindo e consiga conquistar esse hexacampeonato inédito na história do Galo”, acrescentou.

Alisson no Atlético

Revelado pelo Atlético no fim de 2023, Alisson espera ter em 2025 ano de afirmação como figura importante no profissional do clube mineiro. No ano passado, o jogador precisou lidar com lesão importante e anotou três gols e uma assistência em 35 partidas – 23 delas saindo do banco de reservas.

Recentemente, o atacante foi pivô de polêmica nos bastidores do Galo, que recusou proposta do Leicester, da Inglaterra, e se viu pelos empresários de Alisson. CSO do clube, Paulo Bracks disse à época, em posicionamento oficial da instituição: “O Atlético vai negociar os seus jogadores quando o Atlético entender que deve e nas condições que o Atlético determinar para os negócios”.

Compartilhe