
O atacante Deyverson, do Atlético, escreveu uma mensagem em solidariedade a Matheus Mendes, goleiro do América que sofreu ataques nas redes sociais após ser um dos destaques do Coelho na eliminação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro.
“Irmão, infelizmente existem essas pessoas ruins, mas você é um ser humano incrível. Seja forte e corajoso, Deus é contigo e com toda sua família”, disse Deyverson.
Emprestado pelo Atlético ao América, o goleiro Matheus Mendes foi preponderante na classificação do time alviverde à final do Estadual. No tempo regulamentar, ele fez pelo menos duas grandes defesas. Nas cobranças de pênalti, brilhou ao segurar o chute de William.
O goleiro de 25 anos assinou contrato de empréstimo com o América até o fim de 2025. Contudo, a negociação envolveu cláusula para “blindar” o Atlético, que cedeu o atleta. Para que o goleiro enfrente o Galo, o Coelho precisará desembolsar R$ 750 mil por partida. Ou seja, o montante seria de R$ 1,5 milhão (pelos jogos de ida e volta da final).
Após a classificação, o goleiro fez um pedido ao América, em tom descontraído e deixou clara a vontade de defender o time na grande final.
“Quero jogar, óbvio, mas aí eu já não controlo, é com o presidente. Dá uma alfinetada neles aí para eu poder jogar, arruma um investidor porque eu quero estar em campo (risos)”, falou na zona mista.
Discurso de ódio
Matheus Mendes foi decisivo na disputa de pênaltis no Independência que garantiu o Coelho na decisão do Estadual. Durante as cobranças diante da Raposa, o goleiro também fez dancinhas em tom de provocação.
Internauta identificado como Pedro Raggi, torcedor do Cruzeiro, ‘destilou ódio’ contra o goleiro. As mensagens foram expostas pela esposa de Mendes, Jaqueline Freitas.
“O câncer que matou sua mãe foi pouco, tinha que ter te passado também. Ela tinha é que ter morrido antes de por no mundo, tomara que você tenha uma filha e ela seja estu****, morta, espancada, tudo de ruim na sua vida, e na vida da sua família. Tomara que seu pai morra também”, diz uma parte do texto enviado pelo torcedor.
“Tomara que você morra viado, que você pegue câncer e morra sofrendo muito igual a protistuta da sua mãe. Se eu pudesse eu voltava no tempo para espancar e estuprar ela enquanto viva”, completa Pedro, em outra.
Leia as mensagens no vídeo abaixo: