
O Atlético negocia a contratação do zagueiro Vitor Hugo, que está sem espaço no Bahia. Apesar de já contar com cinco defensores no elenco, o alvinegro segue na busca por reforços para o setor.
O jogador tem contrato com o Esquadrão de Aço até dezembro de 2026, mas não tem muito prestígio com o técnico Rogério Ceni. Conforme apurou a reportagem, as conversas caminham bem há pelo menos três dias, e a tendência é que os clubes cheguem a um acordo.
A informação foi adiantada por Lucas Tanaka e Yuri Santana e confirmada pelo No Ataque nesta quarta-feira (26/2). “Não está fechado 100%, mas é quase certo que ele vá”, disse uma fonte.
Caso seja contratado, Vitor Hugo será o sexto zagueiro no elenco do Atlético. Além dele, o técnico Cuca conta com Lyanco, Junior Alonso, Igor Rabello, Rômulo e Iván Román, que ainda não foi oficializado pelo Galo, mas já realiza exames médicos.
Vitor Hugo no Bahia
Vitor Hugo foi anunciado pelo Bahia em março de 2023. Na primeira temporada, atuou em 23 jogos e foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, no ano seguinte. Pelo clube europeu, entrou em campo em 10 partidas.
Retornou ao Bahia no meio do ano, mas só foi acionado em dois jogos desde então. Ele sofreu um incômodo no feto femoral que o tirou dos primeiros compromissos do Esquadrão de Aço em 2025.
A carreira de Vitor Hugo
Vitor Hugo tem 33 anos e é canhoto. Ele foi revelado pelo Santo André em 2010, passou por Sport, Ituano e Ceará antes de chegar ao América, onde ganhou projeção nacional nas temporadas de 2013 e 2014.
Pelo Coelho, disputou 73 jogos e marcou seis gols. Com o destaque no time mineiro, foi comprado pelo Palmeiras em 2015 e ajudou o time a conquistar a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro em 2016 – ano em que trabalhou com o técnico Cuca.
O zagueiro defendeu a Fiorentina em 55 jogos nas duas temporadas seguintes antes de retornar ao Verdão, em 2019. A segunda passagem não foi de tanto sucesso, e Vitor Hugo deixou a equipe com apenas 30 partidas em dois anos.
Ele deu a volta por cima no Trabzonspor, da Turquia, com 99 jogos e nove gols marcados. Com Vitor Hugo como titular, o clube conquistou um Campeonato Turco e duas Supertaças da Turquia.
O título mais recente do zagueiro foi pelo Panathinaikos: a Copa da Grécia. Na oportunidade, ele foi companheiro do meia Bernard.