
Sócio-majoritário do Atlético, Rubens Menin vê o time com boas chances de fazer história no Campeonato Mineiro. Apesar disso, o empresário pregou respeito ao América antes da final.
A última – e única – vez que o alvinegro conseguiu tal feito foi entre 1978 e 1983, com uma geração que ficou marcada por grandes nomes do clube, como o goleiro João Leite, o zagueiro Luisinho, os meio-campistas Toninho Cerezo e Paulo Isidoro, e os atacantes Éder Aleixo e Reinaldo.
“Lógico que nós queremos ser hexas, já tem quantos anos o outro hexa? Faz parte da história marcar um hexa. Essa administração do Sérgio deu muitos títulos, mas não podemos colocar salto alto. Nós estamos torcendo muito, temos chances reais, o time do Atlético é bom”, afirmou Rubens Menin, nessa terça-feira (25/2).
Clássicos ficam como alerta
Para Rubens Menin, o América tem um time “enjoado”. O empresário citou o desempenho do Coelho nos clássicos como exemplo: a equipe somou dois empates diante de Atlético e Cruzeiro na primeira fase e eliminou a Raposa na semifinal, nos pênaltis.
“Mas o time do América é enjoado, então temos que respeitar o time deles. Não é porque eles têm um orçamento menor que não será competitivo. A meninada está boa, contra o Cruzeiro jogaram bem, contra a gente deu trabalho, temos que respeitar”, pontuou.

Atlético x América
Atlético e América se enfrentarão pelo jogo de ida do Campeonato Mineiro em 8 de março (sábado), às 16h30. Já o duelo de volta está marcado para a semana seguinte, também no sábado (15/3), no Independência.
Se por um lado o Galo busca o hexacampeonato, o Coelho tenta conquistar o Estadual pela primeira vez desde 2016. O clube soma 16 títulos do Estadual em sua história.