ATLÉTICO

Vidal diz que não iria para o Atlético se fosse Iván Román; entenda

Volante multicampeão pelo Chile opinou sobre a saída do compatriota do Palestino para o Galo com apenas 18 anos

Ídolo da Seleção Chilena, o volante Arturo Vidal questionou a ida do zagueiro Iván Román para o Atlético por entender que a transferência foi “precipitada”. O jovem de 18 anos chegou a Belo Horizonte na terça-feira (25/2) e está prestes a ser anunciado pelo clube.

Vidal atuou por duas temporadas no Brasil, entre 2022 e 2023, por Flamengo e Athletico-PR. Na visão do chileno, Román poderia ter esperado um pouco mais para ser negociado com um clube argentino ou europeu.

“Eu teria esperado um pouco mais para ir ao Brasil. É complicado. Espero que ele ‘quebre’ tudo. Conheci o Brasil e o povo, e é complicado”, disse, em declaração veiculada pelo La Tercera, site chileno.

“Eu gostaria que ele fosse diretamente para a Europa ou para a Argentina. Se ele tivesse esperado, teria ido para o Boca (Juniors), por exemplo”, opinou o volante.

Experiência de Vidal no Brasil e na Europa

Vidal defendeu o Flamengo em 51 jogos e entrou em campo em apenas nove oportunidades pelo Athletico-PR. Após a passagem pelo futebol brasileiro, retornou ao Colo-Colo, clube que o revelou.

O volante teve extensa passagem pela Europa entre 2007 e 2022. Ele defendeu o Bayer Leverkusen e o Bayern de Munique, na Alemanha, a Juventus e a Inter de Milão, na Itália, e o Barcelona, na Espanha. 

Vidal acumula diversos títulos na carreira, entre eles duas Copas América pelo Chile. Também conquistou três Campeonatos Alemães, cinco Italianos, e um Espanhol, entre outros.

Iván Román no Atlético

Román parte para a primeira experiência internacional da carreira após pouco mais de um ano como profissional do Palestino. Titular absoluto da equipe chilena, ele somou 42 jogos pelos “Árabes”, tendo contribuído com três gols e duas assistências.

No ano passado, Iván Román acumulou vivências importantes no Palestino. A equipe chilena caiu na fase de grupos da Copa Libertadores para, posteriormente, ser eliminada pelo Independiente Medellín-COL nas oitavas da Sul-Americana. 

O defensor é tido como uma das principais promessas do futebol chileno e defendeu a seleção sub-20 do país no recém-findado Sul-Americano da categoria, que teve o goleiro Robert e o atacante Alisson Santana como representantes do Atlético na Seleção Brasileira. 

Ele foi titular em oito jogos do Chilel, tendo contribuído com um gol diante do Uruguai. No Chile, o zagueiro de 18 anos é visto como um jogador de “muito boa técnica”, como disse uma fonte à reportagem de No Ataque. O contrapeso fica pela questão física, já que, para muitos, o atleta ainda precisa evoluir nesse aspecto.

Compartilhe