ATLÉTICO

Cuca reforça importância do Mineiro e faz alerta no Atlético

Atlético busca o 50º título do Campeonato Mineiro - e o sexto consecutivo; feito foi alcançado pela última vez com a geração de Reinaldo

O Atlético convive com a responsabilidade de defender uma expressiva sequência de títulos estaduais. Campeão das últimas cinco edições do Campeonato Mineiro, o Galo quer repetir feito realizado pela última vez com a geração do ídolo Reinaldo, conquistando o hexa. Em meio a este cenário, o técnico Cuca reforçou a importância da competição e fez um alerta no clube.

Em entrevista concedida após a classificação nas semifinais diante do Tombense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o treinador paranaense foi questionado sobre a importância do Estadual. Cuca demonstrou preocupação com a ideia de ser vice-campeão, deixando evidente o objetivo de afastar qualquer tipo de desconfiança a respeito de seu trabalho com a taça.

“Eu entendo que é um título que não é tão valorizado (o Campeonato Mineiro)… Perca ele para você ver! E não é só o Atlético. Qualquer time grande que não ganha já é pressionado nos primeiros três meses de trabalho. Então, ele vale muito! Vale muito.”

Cuca, técnico do Atlético

Cuca prega respeito ao América

De toda forma, o comandante alvinegro pregou respeito ao adversário. Líder do Grupo B do Mineiro, o América precisou eliminar o rival Cruzeiro para chegar à decisão.

“Nós vamos fazer de tudo para vencer esse campeonato, mas a gente sabe que do outro lado tem uma equipe também qualificada, que evoluiu bastante e também está de parabéns por ter chegado à final”, reforçou Cuca.

O hexacampeonato estadual também pode marcar o 50º título do Atlético no Campeonato Mineiro. Atualmente, o Galo está atrás apenas de ABC-RN (57), Bahia (50) e Paysandu (50) no ranking dos times com mais conquistas estaduais no Brasil.

América x Atlético na final do Campeonato Mineiro

As finais do Campeonato Mineiro serão disputadas nos dias 8 e 15 de março (dois sábados consecutivos), em ambos às 16h30. O primeiro duelo ocorrerá no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto o segundo está marcado para o Independência, também na capital mineira.

Compartilhe