
Aos 18 anos, o zagueiro Iván Román chega como uma aposta em longo prazo do Atlético. O jovem assinou contrato até dezembro de 2029 e, com isso, tem o maior vínculo com o clube de todo o elenco.
A diretoria do alvinegro trabalhou para convencer o chileno a assinar por cinco temporadas – algo que nem mesmo o Atlético costuma fazer. Isso porque, com o longo contrato, não há necessidade de renovação por algum tempo, fazendo com que o salário do atleta seja o mesmo por anos.
Apesar disso, Román aceitou e confiou no projeto do clube. Ele chega para atuar no profissional, mas terá que amadurecer para ganhar mais minutos com o técnico Cuca.
Além do chileno, são opções para a zaga do Galo: Lyanco; Alonso; Igor Rabello e Rômulo. Vitor Hugo, do Bahia, tem negociação com o clube e pode reforçar o setor.
Outros contratos longos do Atlético
Iván Román é o único jogador com contrato até o fim de 2029. Na sequência, apenas cinco outros atletas ostentam um vínculo até o fim de 2028.
Quase todos chegaram na atual temporada: o lateral-direito Natanael, de 23 anos; os volantes Gabriel Menino, de 24 anos, e Patrick Silva, de 20; e o atacante Cuello, de 24 anos.
O mais velho é o zagueiro Lyanco, com 28 anos. Ele também é o único a ser contratado pelo clube na temporada passada.
De qualquer forma, o Atlético se mantém blindado em relação aos vínculos dos jogadores. Apenas o lateral-direito Saravia, o zagueiro Igor Rabello, o volante Alan Franco e o atacante Deyverson têm contrato até o fim desta temporada, sendo que Franco já tem negociações encaminhadas para renovar.
Jogadores com maior tempo de contrato no Atlético
- Iván Román: 12/2029
- Natanael: 12/2028
- Lyanco: 12/2028
- Gabriel Menino: 12/2028
- Patrick Silva: 12/2028
- Cuello: 12/2028
Iván Román chega como grande promessa
O Atlético anunciou nessa sexta-feira (28/2) a contratação de Iván Román, que estava no Palestino-CHI. O defensor de 18 anos é tido como uma das principais promessas do país onde nasceu.
O jovem integrava o elenco profissional do Palestino desde 2023. Foram 42 jogos do zagueiro pelos “Árabes”, como são conhecidos no Chile, com três gols e duas assistências.
No ano passado, Iván Román acumulou experiências internacionais como titular. A equipe chilena caiu na fase de grupos da Copa Libertadores para, posteriormente, ser eliminada pelo Independiente Medellín-COL nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
No Chile, o zagueiro de 18 anos é visto como um jogador de “muito boa técnica”, como disse uma fonte à reportagem do No Ataque. O contrapeso fica pela questão física, já que, para muitos, o atleta ainda precisa evoluir neste aspecto.