ATLÉTICO

Atlético: Patrus detalha como são as reuniões entre investidores da SAF

Integrante do FIGA (Fundo de Investimento do Galo), empresário decide rumos do Galo ao lado dos outros gestores em conversas mensais

Após se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Atlético toma as principais decisões a partir do Conselho de Administração. Um dos integrantes desse grupo é Marcelo Patrus, que detalhou como são as reuniões com os  outros investidores.

O empresário faz parte do FIGA (Fundo de Investimento do Galo), em que também se encontra Renato Salvador. O fundo tem 6,7% da Galo Holding, que por sua vez detém 75% das ações da SAF.

O Conselho de Administração da SAF é o órgão responsável por definir as diretrizes estratégicas do clube. Além de Patrus, fazem parte do grupo Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Daniel Vorcaro, Gustavo Drummond (integrantes da Galo Holding), Sérgio Coelho (associação) e Márcio André (associação). 

As reuniões são mensais e contam com debates e apresentações sobre a parte não operacional do clube, como investimentos, orçamento, entre outros.

“Tudo é decidido no Conselho. A parte não operacional. Existe um comitê que cuida do futebol. Nós discutimos muito pouco  futebol no Conselho. O Conselho tem lá todos os investimentos, orçamento, quanto nós vamos investir na base, para melhorar a estrutura na Cidade do Galo, vão ter investimentos grandes lá”, explicou Patrus, em entrevista exclusiva ao No Ataque.

“Lógico que terminam as reuniões, vamos falar de futebol porque gostamos disso, os membros que participam do Conselho. O Conselho funciona, todo mês tem uma reunião muito transparente”, completou.

Outras interações entre os investidores

Além do encontro mensal, Patrus e outros membros importantes da SAF do Atlético se mantêm em contato por meio do WhatsApp.

“Nós temos um grupo de WhatsApp dos conselheiros do Atlético. Os membros que fazem parte do Conselho. As notícias hoje, gente, andam muito rápido via WhatsApp”, contou o empresário, que também revelou quem faz parte deste grupo. 

“No grupo tem o pessoal da Ernst & Young (consultoria), tem o pessoal da Azevedo Sette (escritório de advocacia), que são as pessoas do jurídico. Está lá o Bruno Muzzi, que é o CEO do Atlético. Está o diretor financeiro da SAF, que é o Thiago Maia. E estão os conselheiros: eu, Rubens, Ricardo, essa turma toda aí. Todo dia tem uma atualização”, disse Patrus.

Compartilhe