ATLÉTICO

Atlético ainda busca volante no mercado? Bracks responde

CSO do Galo citou opções do Galo para a posição e capacidade técnica de Cuca ao falar sobre possível movimentação nesta janela

Com a saída de Otávio para o Fluminense, o Atlético ainda busca um volante nesta janela de transferências? A pergunta foi feita ao Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, nesta quinta-feira (6/3), durante o programa Os Donos da Bola.

O Galo tem à disposição no atual elenco Alan Franco e Gabriel Menino, que atualmente são titulares com o técnico Cuca, além de Fausto Vera, Patrick Silva e Vitinho no banco de reservas.

O clube ainda negociou outros atletas que poderiam atuar no setor nesta janela, como Battaglia (Boca Juniors), Zaracho (Argentina) e Paulo Vitor – esse último por empréstimo ao Criciúma. 

Atlético contratará volante?

Segundo Bracks, não há nenhuma conversa em andamento com algum jogador da posição. No entanto, ele deixou em aberto a possibilidade de um movimento neste sentido. 

“Não tem nome de volante na mesa. Nós temos conversas permanentes com a comissão técnica e hoje temos opções que nos atendem dentro do nosso perfil de jogo e dentro do modelo que estamos adotando. Não significa que não possamos fazer algum outro movimento, principalmente no meio do ano”, explicou.

O CSO ainda ressaltou a capacidade de Cuca de utilizar atletas em diferentes posições no campo. Como exemplo, o dirigente citou o uso de Caio Paulista e Rubens na posição na goleada do Atlético por 4 a 1 sobre o Manaus, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

“Ontem mesmo no jogo o Cuca mostrou – não vou entrar muito em parte técnica – mas ele mostrou que consegue jogar com outros atletas como volante. Em dado momento do jogo estávamos com Alan (Franco), Caio (Paulista) e Rubens. Temos um treinador muito inteligente, que tem uma leitura tática que nunca vi igual, então confiamos muito nas peças que temos no elenco e na montagem e estratégia que ele tem”, elogiou.

Ainda de acordo com Bracks, caso o Atlético busque algum jogador, isso provavelmente acontecerá na próxima janela de transferências, que terá início em 10 de julho.

“Mas não significa que não vamos buscar se o mercado tiver uma oportunidade boa para nós ou se não acontecer agora na janela de exceção, no meio do ano”, finalizou.

Compartilhe