ATLÉTICO

Cuca revela planejamento para Iván Román no Atlético: ‘Qualidade muito boa’

Treinador do Galo fez elogios ao jovem zagueiro chileno, mas ressaltou que só deve utilizá-lo daqui a um tempo

Recém-chegado ao Atlético, o zagueiro Iván Román foi um investimento “a longo prazo” do clube. É o que afirmou o técnico Cuca, em entrevista coletiva nessa quarta-feira (5/3). 

Aos 18 anos, o chileno se destacou pelo Palestino-CHI, clube pelo qual atuou em 42 jogos, com três gols e duas assistências. Ele ainda defendeu o Chile no Sul-Americano Sub-17, em 2023, e no Sul-Americano Sub-20, neste ano.

Apesar de ser considerado uma promessa, Iván Román deve demorar a receber oportunidades no Atlético. Ele enfrentará forte concorrência no setor, em que o Galo já conta com Lyanco, Junior Alonso, Igor Rabello e Rômulo, além de Vitor Hugo, que será emprestado pelo Bahia.

“O Román é um investimento do Galo a médio prazo. Não é um investimento imediato. Ninguém contratou o Iván para chegar hoje e ser titular do Galo. Ele tem 18 anos, vai amadurecer como está fazendo nos treinamentos, de forma natural, para lá na frente, quando tiver uma maturação maior, ele ter as oportunidades. É uma coisa básica”, afirmou.

Elogios de Cuca a Román

Cuca disse que o Atlético observou uma “qualidade muito boa” em Iván Román, mas projeta uma adaptação maior do zagueiro antes de começar a acioná-lo.

“Foi vista nele uma qualidade muito boa em cima de zagueiro e agora vem o amadurecimento natural que o jogador vai ter. Jogar no júnior é uma coisa, no profissional é outra. Ele vai amadurecer, conhecer o país, os companheiros, para depois, mais tarde, ter as oportunidades dele conforme o desempenho dele nos treinos”, pontuou.

Apesar de já estar treinando com os companheiros nos últimos dias, Iván Román não foi relacionado pelo Atlético nessa quarta-feira (5/3), na vitória por 4 a 1 sobre o Manaus, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O zagueiro também não pode atuar no Campeonato Mineiro porque foi contratado após o prazo de inscrição para reforços se encerrar.

Compartilhe