MERCADO DA BOLA

De saída do Atlético, Alisson embarca para a Ucrânia e deixa recado à torcida

Alisson está sendo vendido pelo Atlético ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; veja mensagem do atacante à torcida do Galo

Negociação rápida, com desfecho positivo. Nos próximos dias, Atlético e Shakhtar Donetsk devem oficializar a transferência do atacante Alisson Santana, de apenas 19 anos. Na tarde desta sexta-feira (7/3), antes do embarque para a Ucrânia, o jogador comentou a mudança na carreira e deixou recado à torcida do Galo.

As tratativas entre Atlético e Shakhtar se desenvolveram positivamente em poucos dias. Com o fechamento da janela de transferências na Ucrânia no início da próxima semana, o clube europeu buscou agilidade para concluir a movimentação de mercado junto ao Galo.

“Muito feliz por poder ter essa oportunidade. Realmente, é um sonho poder seguir carreira na Europa. Estou muito feliz e motivado com esse novo objetivo. Espero que tudo dê certo”, disse Alisson ao Canal do Frossard no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte.

O jovem atacante também demonstrou tranquilidade diante do cenário político da Ucrânia, que segue em guerra com a Rússia. Alisson conversou com atletas que atuavam no futebol brasileiro há pouco e hoje defendem o Shakhtar.

“O local em que vamos ficar já está bem seguro. Fiquei sabendo disso. Era um assunto que estava me deixando meio preocupado também. Mas fiquei sabendo que já está tudo tranquilo. Falei com o Pedrinho (ex-Atlético), com o Kauã Elias (ex-Fluminense) também. Já estão preparando o ambiente para eu chegar (risos)”, revelou.

Despedida do Atlético

Alisson deixa o Atlético depois de 42 partidas com a camisa preta e branca, tendo contribuído com quatro gols e duas assistências. A bola na rede mais recente foi somada na última quarta-feira (5/3), na goleada sobre o Manaus (4 a 1), no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

“Assim como eu falei no CT, eu tenho muita gratidão pelo Galo, por tudo o que fizeram. Me formaram como atleta e como pessoa também. Uma gratidão imensa. Vou levar o escudo do Atlético para o resto da minha vida, da minha carreira. Agradeço a todos os funcionários, à comissão, aos companheiros que viraram meus amigos. Agradeço à torcida também, pelo apoio de sempre. Espero um dia poder voltar aqui”, projetou.

Recentemente, o Atlético recusou oferta do Leicester, da Inglaterra, por Alisson. Àquela altura, o clube não considerou os valores envolvidos nas conversas como satisfatórios. Agora, decide abrir mão de um de seus principais ativos – em medida que também visa fortalecer o orçamento para 2025.

Jogadores do Atlético comemoram gol de Alisson contra o Manaus - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)
Jogadores do Atlético comemoram gol de Alisson contra o Manaus(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)

Atlético ainda não confirma saída de Alisson

Como de costume, o Atlético não comenta negociações até as assinaturas de contratos. Nesta sexta-feira, durante apresentação oficial dos reforços Ivan Román e João Marcelo na Arena MRV, o diretor de futebol Victor Bagy desconversou quando questionado sobre o tema.

“Existe uma proposta, ela é bem interessante, e a gente está avaliando. (…) Esse é um ponto que estamos debatendo internamente (negociação de Palacios com o Vasco), para sabermos até qual ponto essa saída (do Alisson) impactaria. Ainda não temos definido isso, mas o Palacios é um atleta que a gente fez um investimento, e temos que ser assertivos para definir como conduzir essa situação”, analisou o dirigente.

Compartilhe