ATLÉTICO

João Marcelo apresenta características e revela inspiração em ídolo do Atlético

João Marcelo é mais um reforço para o elenco profissional do Atlético; jogador enfrentará forte concorrência no ataque do Galo

Poucas palavras e ansiedade para estar em campo. Mais recente reforço do Atlético, o atacante João Marcelo, de apenas 19 anos, busca afirmação como atleta profissional após brilhar pelo Guarani neste início de temporada. Nesta sexta-feira (7/3), durante apresentação oficial como jogador do Galo na Arena MRV, em Belo Horizonte, o jogador apresentou características à torcida e revelou inspiração em um ídolo do clube nas comemorações de gols.

João Marcelo estreou como profissional pelo Guarani, na 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Neste ano, fez cinco gols em cinco jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, posteriormente, chamou atenção do mercado nacional com quatro tentos e duas assistências em 11 partidas no Campeonato Paulista.

Na zona mista da Arena MRV, o atleta disse dispor de boas valências ofensivas. Além disso, reforçou a ansiedade pela estreia com a camisa preta e branca.

“Sou um cara muito veloz. Presença de área gigante, faço gol. Podem esperar isso aí: raça e vontade nunca vão faltar.”

João Marcelo, atacante do Atlético

“Muito, muito (ansioso). Estava até cantando a música do Galo já (risos). Queria já estar jogando, ajudando a equipe, mas é passo a passo. (Estava cantando a música) do Galo lá, pô: ‘Galo na veia!'”, brincou.

João Marcelo pensou em desistir do futebol e se inspira em ídolo do Atlético

Aos jornalistas na Arena MRV, João Marcelo ainda revelou ter pensado em desistir do futebol durante a pandemia de covid-19. Em seguida, disse ter comemoração de gol inspirada no ex-atacante Diego Tardelli – um dos maiores nomes da história do Atlético.

“Futebol é persistência. Estava ali em um momento difícil, pandemia também. Pensei mil vezes em largar, mas eu falei: ‘Cara, vou persistir. Vou persistir’. Trabalhei e, graças a Deus, hoje eu cheguei aqui”, frisou.

“Tem um pouco (de inspiração no Tardelli). Eu vi ele bastante, joguei com ele no videogame já (risos). Peguei essa comemoração um pouco dele ali também. Desde criança, já faço ela. Gostei bastante”, revelou.

João Marcelo enfrentará forte concorrência no ataque do Atlético. Até o momento, tem como companheiros de posição no Galo: Hulk, Deyverson, Cuello, Brahian Palacios (lesionado), Rony, Júnior Santos (lesionado), Caio Maia (lesionado), Cadu (lesionado), Alisson Santana (de saída para o Shakhtar Donetsk-UCR) e Luiz Filipe (de saída por empréstimo).

Compartilhe