
Uma ação “um pouco precipitada”, mas, no fim das contas, “tudo valeu a pena”. Foi desta forma que o técnico Cuca relembrou a reclamação do staff de Alisson e comentou a saída do ponta-direita, que foi vendido pelo Atlético ao Shakhtar Donetsk. A cria da Cidade do Galo viajou à Ucrânia na sexta-feira (7/3) e deve ser anunciada nos próximos dias.
Na entrevista coletiva após a vitória por 4 a 0 sobre o América, no sábado (8/3), no jogo de ida da final do Mineiro, Cuca falou sobre a saída de Alisson. O treinador relembrou a carta publicada pela empresa de Alisson em 1º de fevereiro, quando foi afirmado que a proposta do Leicester, da Inglaterra, era uma “oportunidade única” para o jovem de 19 anos – ainda teve críticas para a forma que o Galo lidou com a negociação.
“Com Alisson, houve aquela ação, um pouco precipitada, eu acho: ‘Deveria ter saído’, naquela carta, que ‘não tinha projeto para ele’, enfim. Tinha. O projeto para ele era jogar. Entra e joga, menino. ‘Que jeito você quer jogar? Assim? Vamos jogar um pouquinho mais assim, quem sabe você fica mais próximo do gol’. Ele fez um gol de rebote [contra o Manaus] que, talvez, lá do lado direito ele não faria. Quem sabe ajudou ele a sair [do Atlético]”, afirmou Cuca.
Além de destacar como geriu a situação internamente, revelando diálogos entre eles, Cuca ainda deixou claro que a negociação se tornou até melhor para o Atlético e o próprio jogador. O experiente técnico de 61 anos destacou que a saída tranquila pode fazer com Alisson retorne ao Galo futuramente.
“Naquela vez, ia pegar um pouco a menos [de dinheiro] que pegou, então valeu a pena tudo. Para ele, foi bom. Saiu pela porta da frente, saiu com gol, fica aberto o retorno para ele. Eu acho que foi bom para todos – Alisson e clube”.
Cuca, treinador do Atlético
Caso Savinho
Em meio ao comentário sobre a saída de Alisson, Cuca falou sobre um dos melhores jogadores revelados pelo Atlético recentemente. Atacante da Seleção Brasileira e do Manchester City, Savinho foi treinado por Cuca em 2021 e participou de nove partidas sob comando do treinador. No ano seguinte, a joia foi vendida ao Grupo City por 6,5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões à época).
“Agora, cabe a gente formar outros jogadores. Em 2021, tinha a formação do Savinho. Agora do Alisson. E vamos atrás. Perde-se um jogador, mas se ganha muito com isso. E a formação de jogadores é importante também, que a gente tem que ter um cuidado especial para estar sempre formando”
Cuca, técnico do Galo
Alisson deixa o Atlético depois de 42 partidas com a camisa preta e branca, tendo contribuído com quatro gols e duas assistências. A bola na rede mais recente foi somada na quarta-feira (5/3), na goleada sobre o Manaus (4 a 1), no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil.