ATLÉTICO

Everson aponta diferencial para boa fase do Atlético em 2025

Goleiro destacou integração entre setores após a goleada do Galo sobre o América no Mineirão, pela final do Campeonato Mineiro

São nove vitórias seguidas, com direito à goleada por 4 a 0 sobre o América no sábado (8/3), no Mineirão, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Mas o ano positivo do Atlético não para por aí: o time comandado por Cuca sofreu apenas dois gols em 10 jogos na temporada.

Diante disso, qual o diferencial do time na temporada de 2025? Um dos pilares da equipe, o goleiro Everson respondeu, em entrevista na zona mista do Gigante da Pampulha. Para ele, a integração entre os setores tem sido fundamental para a equipe. Ou seja, o ataque tem ajudado a defesa e vice-versa.

“Não que a gente não tivesse um bom grupo, sempre tivemos um bom grupo de trabalho aqui no Galo, mas esse ano a unidade que temos ganhado, o pessoal do ataque ajuda a gente a se defender, e nós damos suporte para o pessoal do ataque poder atacar”.

Everson, goleiro do Atlético

Números positivos individuais e coletivos

Com o time principal, o Atlético venceu oito dos nove jogos disputados, tendo empatado apenas no jogo de estreia oficial na temporada, diante do América, por 1 a 1, na primeira fase do Mineiro. Na visão de Everson, os números positivos do time se estendem aos atletas.

“Os benefícios coletivos te trazem benefícios individuais, então nós estamos com um coletivo muito bom e automaticamente as peças individuais vão tendo bons números e jogos”, avaliou.

“É um compilado de um grupo como unidade que está se fortalecendo muito bem neste início de temporada para que possamos continuar nessa união, porque tendo essa união temos tudo para ter um bom ano no Atlético”, finalizou.

Com larga vantagem no placar, o Atlético volta a enfrentar o América no próximo sábado, às 16h30, provavelmente no Mineirão.

Compartilhe
Sair da versão mobile