
Buscando ampliar a segurança na Arena MRV, o Atlético divulgou novas medidas de segurança que serão adotadas em 2025 no perímetro do estádio. O acesso aos arredores será mais rigoroso, e os torcedores terão que passar por mais linhas de acesso, com reconhecimento facial, antes de chegar à casa do Galo.
O Atlético já havia anunciado mudança no protocolo de segurança do estádio após as cenas de violência registradas na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. Agora, o clube detalhou as alterações.
Com o objetivo de impedir invasões, os torcedores terão que atravessar três linhas de acesso antes da área interna do estádio. Haverá reconhecimento facial ainda no acesso aos arredores da Arena MRV, nos locais onde anteriormente eram feitas conferências de ingressos.
Perímetro de segurança da Arena MRV
Para inserir as três linhas de acesso, o perímetro de segurança do entorno do estádio será ampliado. Os primeiros pontos de acesso serão na Rua Cristina Maria de Assis. Veja abaixo os locais onde as linhas de acesso serão implementadas.
- Início da Rua Cristina Maria de Assis
- Rua Cristina Maria de Assis, próximo ao número 300
- Entrada da torcida visitante, Rua Margarida de Assis Fonseca
- Entrada Conexão Arena MRV, rua Alice Neves
- Rampa de acesso à Esplanada
Mudanças propostas pelo Atlético
Também serão adicionadas mais câmeras de alta resolução na Arena MRV. As imagens serão integradas ao sistema de do Ministério da Justiça e da Polícia Militar, para que os torcedores que cometerem infrações ou estejam em débito com a Justiça sejam identificados.
Conforme já divulgado anteriormente, as catracas do estádio serão alteradas para impedir invasões. Serão implementadas catracas “de presídio”, ou do modelo “torniquete”, em que apenas um torcedor poderá atravessar por vez.
Quando o Atlético voltará a jogar na Arena MRV?
O Atlético não passou, ainda, a data prevista para a reabertura da Arena MRV. Assim, não é possível cravar quando o Galo voltará a jogar em seu estádio.
O time alvinegro vai estrear, na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025, fora de casa, contra o Grêmio. A primeira rodada está marcada para os dias 29, 30 e 31 de março – a CBF ainda vai destrinchar as partidas.
Depois, os comandados de Cuca farão dois jogos consecutivos como mandantes: contra São Paulo e Vitória. Voltarão a atuar como visitantes contra o Santos e, então, receberão o Botafogo – e esse pode ser o jogo da reabertura da Arena MRV.