ATLÉTICO

Reforço do Atlético promete decorar músicas da torcida

Novo atacante do Atlético, João Marcelo demonstra interesse em criar identificação com a torcida do clube

Aos 19 anos, o jovem atacante João Marcelo tem procurado se ambientar rapidamente ao Atlético. Aposta do clube mineiro contratada junto ao Guarani, o mais recente reforço do Galo promete, inclusive, decorar músicas cantadas pela torcida.

Mesmo fora da final do Campeonato Mineiro por força de regulamento, João Marcelo compareceu ao Mineirão na tarde do último sábado (8/3) para apoiar os companheiros no primeiro jogo da decisão contra o América. O atacante vibrou com a goleada do Atlético, por 4 a 0, que acabou por encaminhar o hexacampeonato estadual do clube alvinegro.

Antes do confronto, em um dos estacionamentos do Gigante da Pampulha, João Marcelo conversou com a reportagem de No Ataque. “Os companheiros me receberam muito bem. Fiz dois treinos só, mas estou me sentindo muito feliz, em casa já”, disse.

Em seguida, demonstrou vontade de criar identificação com os alvinegros nas arquibancadas. “Já procurei saber e estou aprendendo. Logo logo já sei de cor todas as músicas da torcida”, prometeu.

Carreira de João Marcelo

João passou pelas categorias de base de Monte Azul, Rio Preto, Barretos, Atlético Tubarão e Tanabi antes de chegar ao Guarani no ano passado, já para atuar pela categoria sub-20 do clube. 

No fim de 2024, ele foi integrado ao elenco e estreou pelo time principal do Bugre ao entrar em campo aos 30 minutos do segundo tempo, na derrota por 2 a 1 da equipe paulista para o Brusque, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

João Marcelo foi o quarto maior artilheiro da Copinha. O grande desempenho fez com que ele já iniciasse a temporada do time profissional como titular. 

No Paulista, fez um golaço de fora da área na goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O lance foi eleito o mais bonito da sexta rodada da competição.

Compartilhe