ATLÉTICO

Menin se anima com Atlético, cita favoritismo em 2025 e responde sobre reforços

Sócio da SAF do Galo demonstrou empolgação com o time e deixou em aberto a possibilidade de mais contratações

Rubens Menin está animado com o desempenho do Atlético em 2025. Após o time conquistar o hexacampeonato neste sábado (15/3), diante do América, o sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube concedeu entrevista no Mineirão e mostrou empolgação com o início de ano.

Para o empresário, o Atlético está entre os favoritos nas competições de 2025. No entanto, ele destaca a força dos adversários e como o futebol brasileiro está mais disputado nos últimos anos. 

“Eu estou animado, acho que as contratações foram boas, se encaixaram. No futebol temos que ter técnica, e o Atlético tem. Estou animado, mas é difícil. O futebol brasileiro hoje é muito diferente do que era no passado, tem oito, 10 times muito bons. Vamos tentar ganhar? Vamos. Tem muito time? Tem. Somo favoritos? Somos, mas não sabemos o que vai dar”, afirmou.

O planejamento do Atlético

Rubens Menin também rebateu as críticas que o Atlético recebeu no início do ano. Nesta temporada, o clube preferiu levar o time profissional para disputar a FC Series, torneio amistoso, nos Estados Unidos, e colocou o elenco sub-23 para atuar nas três primeiras rodadas do Mineiro.

Os jovens levaram o Galo a três empates nesses jogos, e o time correu risco de eliminação ainda na fase de grupos do Estadual. Apesar disso, o empresário entende que a equipe demonstrou força quando precisou.

“O início de ano é sempre complicado. Estávamos nos Estados Unidos, colocando o time sub-23 para jogar, e aí não conta. Na hora que o time entrou para valer, ele só foi bem”, afirmou.

Reforços no Atlético?

Também neste sábado, o técnico Cuca disse que gostaria de receber mais reforços no Atlético para “ajustes finais”. Perguntado sobre o tema, Rubens Menin não descartou a possibilidade, mas disse que o clube não tem nada previsto neste sentido.

“Tudo pode acontecer. Esse time está bom. Pode acontecer alguma coisa? Pode, mas não sei. Não está previsto”, finalizou.

Compartilhe
Sair da versão mobile