
O jornalista Rica Perrone defende a tese de que o Atlético deveria disputar a Copa Libertadores deste ano por ter chegado à final da última edição do torneio e por ter sido o vice-campeão da Copa do Brasil de 2024. Para o comentarista, o Galo seria mais merecedor de uma vaga do que Bahia e Corinthians.
“Se estão na Sul-Americana, é porque os times não estão bem, nenhum time que está aqui vive um grande momento, isso aqui é um prêmio para os piores”, disparou Perrone.
“A única exceção é o Atlético, que jamais deveria estar aqui, e sim na Libertadores”, defendeu o jornalista.
Perrone detonou a CBF porque não há no regulamento do futebol brasileiro uma regra que beneficie com uma vaga na Libertadores clubes com grandes campanhas em torneios mata-mata.
“Se a CBF tivesse um pingo de noção e critério, você não pode tirar um time que foi finalista em dois torneios no ano anterior e tirar do principal torneio do ano seguinte e colocar o sétimo e o oitavo do Brasileirão. Até um corintiano e um torcedor do Bahia vão falar que não é justo”, disse.
Corinthians terminou o último Brasileirão na sétima posição, com 56 pontos, ao passo que o Bahia foi o oitavo, com 53. Ambos garantiram vaga na Libertadores, mas o clube paulista foi eliminado na terceira fase do torneio ao perder para o Barcelona-EQU.