O atacante Brahian Palacios voltou a treinar com os companheiros de Atlético depois de 33 dias. O colombiano foi liberado pelo departamento médico nesta quinta-feira (20/3) e participou normalmente da atividade comandada pelo técnico Cuca na Cidade do Galo.
Palacios sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante um treinamento na Cidade do Galo, no dia 15 de fevereiro.
Neste ano, o jovem colombiano entrou em campo em três partidas do Campeonato Mineiro, além de dois amistosos de pré-temporada.
A última participação dele foi na vitória por 2 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, em 9 de fevereiro, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
Contratado no meio do ano passado, por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,8 milhões na cotação da época), Palacios tem contrato com o Galo até 2027. Em 2024, o atacante entrou em campo 26 vezes, com dois gols marcados e quatro assistências distribuídas.
No início de março, Palacios esteve na mira do Vasco, mas a transferência por empréstimo foi descartada pelo Atlético.
Ausências no treino do Atlético
Júnior Santos, em tratamento na panturrilha direita, fez atividade separada em campo e com a fisioterapia nesta quinta (20/3).
Lesionados, os atacantes Hulk (coxa direita), Caio Maia (joelho direito) e Cadu (joelho direito) seguem na fisioterapia.
Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), o zagueiro Junior Alonso (Paraguai) e o meio-campista Alan Franco (Equador) estão com as respectivas seleções para compromissos pela Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Próximos jogos do Galo
Após o hexacampeonato mineiro, conquistado no sábado passado (15/3), o Atlético volta a campo no dia 29 de março (sábado). O Galo terá desafio contra o Grêmio, às 18h30, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Na sequência, o Atlético viaja para a estreia na Copa Sul-Americana, diante do Cienciano, no Peru. O jogo será no dia 1º de abril (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco.