Seleção Brasileira

Diretor da CBF exalta Hulk como referência para jovens na Seleção: ‘Idade não tem limite’

Ex-diretor do Atlético e hoje na CBF, Rodrigo Caetano critica etarismo no futebol e valoriza Hulk: 'Trabalhei com um dos maiores talentos'

Destaque do Atlético desde 2021, Hulk foi elogiado pelo diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano. Ex-diretor de futebol do Galo, Caetano criticou o etarismo no futebol e apontou o atacante de 38 anos como referência para os atletas mais jovens da Seleção Brasileira.

“Particularmente, aprendi que idade não tem limite. No meu último clube, trabalhei com um dos maiores talentos, o Hulk, que agora está com 38 para 39 anos. Um nível de profissionalismo”, iniciou Caetano, em entrevista ao SporTV, nessa quarta-feira (19/3).

“A gente vê outros exemplos no futebol brasileiro, como o Thiago Silva [zagueiro do Fluminense]. A gente tem que valorizar, mas, muitas vezes, a gente descarta. Peças assim dão a sustentabilidade para esses meninos”, destacou.

“Em determinados momentos, quando você resgata um jogador que jogou a Copa, ele já chega sob desconfiança. Na verdade, ele deveria ser valorizado, pois está em alto nível, em atividade e pode colaborar com experiência”, concluiu Rodrigo Caetano, que trabalhou no Atlético de 2021 a 2024, quando assumiu o cargo na CBF.

Hulk na Seleção Brasileira

Hulk teve convocações para a Seleção Brasileira de 2009 a 2021, tendo sido figura frequente nas listas entre 2011 e 2016. Ele integrou o grupo que disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e caiu nas semifinais diante da Alemanha.

Com a ‘amarelinha’, Hulk conquistou a Copa das Confederações de 2013 e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2012.

O atacante soma 11 gols e cinco assistências em 49 partidas pela Seleção Brasileira. Ele não é convocado desde agosto de 2021, quando foi chamado pelo técnico Tite após ausência de cinco anos.

Na oportunidade, Hulk ficou no banco na vitória sobre o Chile (1 a 0) e entrou aos 39 minutos do segundo tempo no triunfo sobre o Peru, ambos pelas Eliminatórias da Copa de 2022.

Compartilhe