Ex-atacante do Atlético, André, também conhecido pelo apelido ‘André Balada’, montou um ‘time ideal’ de jogadores que eram bons na ‘noite’.
Na dinâmica, o ex-futebolista apontou seis atletas que curtiam festas.
Muito associado à vida noturna quando ainda era profissional, André se aposentou dos gramados em 2024 após atuar pela Cabofriense em quatro jogos sem balançar as redes.
A ‘equipe’ montada pelo ex-atacante conta com quatro aposentados e dois jogadores ainda em atividade.
“Todo mundo que eu falei já aposentou da ‘noite’. De tudo. Mas é isso. A gente deixou um legado. O legado está aí”, brincou em entrevista ao SporTV.
Time de André
- Goleiro: Fábio Costa (aposentado)
- Zagueiro: Edu Dracena (aposentado)
- Meio: Ganso (Fluminense)
- Atacantes: André (aposentado), Neymar (Santos) e Diego Souza (aposentado)
André no Atlético
Em Minas Gerais, André vestiu a camisa do Atlético em duas passagens. A primeira foi entre 2011 e 2012; a segunda, de 2014 a 2015. Nessas idas e vindas, passou por Santos, Vasco e Sport por empréstimo.
Ao todo, André disputou 81 jogos com a camisa do Galo. Venceu 45 vezes, empatou 12 e perdeu 24. No período, marcou 32 gols e foi campeão do Campeonato Mineiro (2012 e 2015) e da Recopa Sul-Americana (2014).
O apelido ‘Balada’
Na segunda passagem pelo Atlético, em 2014, viralizou nas redes sociais uma foto em que aparece dormindo com os olhos meio abertos em uma festa. Ali, ‘pegou’ o apelido ‘André Balada’ entre os torcedores.
Anos depois, ele diz que essa alcunha o chateia e crê que pode ter atrapalhado a carreira.