Apesar do apreço do técnico Cuca pelo zagueiro Vitor Hugo, a negociação do jogador com o Atlético foi proposta pelo Bahia, que o emprestou ao clube mineiro por uma temporada.
A revelação foi feita pelo próprio defensor nesta terça-feira (25/3), durante apresentação na Arena MRV, em Belo Horizonte. Como Vitor Hugo vinha tendo pouco espaço o técnico Rogério Ceni, o estafe e o time baiano estavam de olho no mercado quando ficaram sabendo da busca do Galo por um zagueiro.
“Eu fiquei muito feliz quando o professor me ligou. O meu estafe e o do Bahia estavam sempre de olho no mercado. Quando viram que o Galo estava precisando de zagueiro, querendo contratar um, entraram em contato. E aí o professor Cuca falou comigo”, revelou o jogador.
A relação de Vitor Hugo com Cuca
A sugestão do Bahia foi aceita pelo Atlético, que contou rapidamente com a aprovação de Cuca. O treinador trabalhou com Vitor Hugo em 2016, no Palmeiras, onde conquistaram juntos o Campeonato Brasileiro.
Para o zagueiro, o entendimento do estilo de jogo do comandante alvinegro e o bom desempenho naquele ano foram fundamentais para a chegada ao clube mineiro.
“Eu acho que isso foi uma colheita do que plantei em 2016. Lá trabalhei muito bem com ele, Deus me abençoou e eu consegui fazer bons jogos com ele, e entendi a filosofia de trabalho dele. Ele gostou do meu trabalho também e agora estou colhendo o que plantei lá”, afirmou.
Cuca, por sua vez, explicou que pediu à diretoria do Atlético a contratação de um zagueiro canhoto para suprir as eventuais ausências de Junior Alonso, titular da equipe ao lado de Lyanco.
“Quanto ao Vitor Hugo: nós temos uma carência de mais um zagueiro no elenco e, principalmente, pelo lado esquerdo. Daqui a pouco, a gente perde o Alonso. Ele vai servir à Seleção Paraguaia. E o Vitor Hugo vem para isso, né. Foram tentados outros jogadores e, hoje, o mercado está muito acima do normal. Nós temos um orçamento para trabalhar e estamos trabalhando dentro desse orçamento”, detalhou o treinador.
Vitor Hugo já treina na Cidade do Galo há duas semanas. Ele poderá ser relacionado pela primeira vez na estreia do time no Campeonato Brasileiro. O Atlético enfrentará o Grêmio no sábado, às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.