ATLÉTICO

Atacante do Atlético tem nova lesão e volta a desfalcar o time

Atacante do Galo havia sido liberado do Departamento Médico na quinta-feira (20/3), mas voltou para a fisioterapia

Atacante do Atlético, o colombiano Brahian Palacios sofreu nova lesão no músculo posterior da coxa esquerda e voltará a desfalcar o time, conforme informou o clube nesta quarta-feira (26/3).

No dia 14 de fevereiro, Palacios se queixou de dores musculares na coxa esquerda e, posteriormente, foi constatada contusão no local. Após pouco mais de um mês de tratamento, ele foi liberado pelo departamento médico na última quinta-feira, dia 20 de março.

Segundo o Atlético, o colombiano já está em tratamento na fisioterapia. Além dele, o Galo tem dois jogadores fora de combate: os atacantes Caio Maia e Cadu seguem se recuperando de graves lesões no joelho direito.

Atacante quase deixou o clube

Em 5 de março, Paulo Bracks, CSO do Atlético, chegou a informar que o Atlético tinha um acordo com um Vasco para o empréstimo de Palacios – apesar de afirmar que a situação ainda não estava concretizada. Cinco dias depois, o clube confirmou a venda do atacante Alisson Santana ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e tudo mudou.

Alisson Santana era opção imediata no banco de reservas do Atlético como um ponta-direito canhoto. A tendência no início do ano, inclusive, era de que o jovem formado nas categorias de base tivesse mais oportunidades para se valorizar no mercado.

A proposta considerada como interessante pelo Galo veio antes do esperado, e a diretoria da SAF alvinegra optou por vender o jogador. Neste cenário, o departamento de futebol decidiu encerrar as negociações com o Vasco por Palacios.

Palacios no Atlético

Contratado pelo Atlético no meio do ano passado, por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,8 milhões na cotação da época), Palacios tem vínculo com o Galo até 2027. Em 2024, o atacante entrou em campo 26 vezes, com dois gols marcados e quatro assistências distribuídas.

Neste ano, o jovem entrou em campo em três partidas do Campeonato Mineiro, além de dois amistosos de pré-temporada. A última participação dele foi na vitória no clássico contra o Cruzeiro (2 a 0), em 9 de fevereiro, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Compartilhe