ATLÉTICO

Atlético lamenta morte de Paulo Cury, ex-presidente do clube

Ex-dirigente morreu aos 96 anos nesta quarta-feira (26/3); Galo conquistou três títulos sob a gestão de Paulo Cury na década de 1990

O Atlético lamentou, nesta quarta-feira (26/3), a morte de Paulo Cury, ex-presidente e jogador do clube. Em publicação feita nas redes sociais, o Galo prestou homenagem e ressaltou os títulos conquistados na gestão do ex-dirigente.

“O Atlético lamenta a morte do ex-presidente do Clube, Paulo Cury, aos 96 anos, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. O Galo presta sua homenagem ao ex-mandatário, que comandou o Clube entre 1995 e 1998. Durante esse período, o Alvinegro conquistou o Campeonato Mineiro de 1995, a Copa Conmebol 1997 e a Copa Centenário de Belo Horizonte, também em 1997”, escreveu o alvinegro.

“Paulo Cury também foi atleta e diretor de futebol do Atlético, e era conselheiro Grande-Benemérito. Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de luto”, completou.

O velório de Paulo Cury será realizado na quinta-feira (27/3), entre 9h e 13h, no Cemitério Bosque da Esperança, no Bairro Jaqueline, em Belo Horizonte.

A história de Paulo Cury no Atlético

O primeiro mandato de Paulo Cury no Atlético foi entre 1995 e 1997. Já o segundo começou em 1998, mas ele foi afastado pela Justiça em outubro e renunciou dois meses depois.

Com Cury na presidência, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro de 1995 e a Copa Conmebol de 1997, além da Copa Centenário de Belo Horizonte, que foi disputada em 1997.

O Atlético teve técnicos como Emerson Leão, Levir Culpi e Procópio Cardoso, entre outros, enquanto presidido por Paulo Cury.

O ex-presidente foi um dos idealizadores do Vila Aqua Park – que seria um parque aquático na Vila Olímpica, clube social alvinegro, mas nunca saiu do papel.

Compartilhe