ATLÉTICO

Menin compara características de Menino e Patrick a de volantes históricos do Atlético

Investidor do Galo citou atributos dos dois jogadores que lembram nomes de peso que vestiram a camisa do clube nas décadas de 1970 e 1980

A dupla de volantes Gabriel Menino e Patrick Silva arrancou elogios de Rubens Menin, sócio-majoritário na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético. O investidor chegou a comparar características dos atletas a de nomes históricos do clube no meio-campo.

Ao falar sobre contratações do Galo para esta temporada, Menin citou os dois ex-jogadores do Palmeiras. No caso de Menino, o empresário ressaltou a capacidade dele em fazer ligação entre a defesa e o ataque, comparando tal qualidade com a de Toninho Cerezo.

“No caso do Paulinho, veio o Menino que encaixou bem. Ele faz um papel interessante, talvez já tenha o dedo do Cuca, a ligação dele é muito boa. Falei da ligação do Cerezo, acho que o Menino tem uma ligação muito boa”, disse, em participação no GaloCast, publicado nessa terça-feira (25/3).

Patrick, por sua vez, foi comparado a Danival. Na visão de Menin, o jovem de 21 anos tem atributos que lembram o estilo de jogo do ex-volante.

“Esse menino que veio também, o Patrick, acho que ele é bom de bola. Ele lembra um cara que jogou no Atlético há muito tempo atrás, bem parecido com ele, um camisa 8, Danival. Danival era craque de bola, elegante, técnico. O Patrick parece, o jeito de pegar na bola, conduzir”, afirmou.

Menino assumiu a condição de titular absoluto no Atlético e tem 11 jogos pelo time. Já Patrick é reserva e foi acionado em três partidas. 

Cerezo e Danival pelo Atlético

Cerezo é considerado um dos melhores jogadores da história do Atlético. Pelo clube, foram 400 jogos e 53 gols marcados entre 1973 e 1983 e entre 1996 e 1997. Ele ajudou o time a conquistar seis Campeonatos Mineiros.

Danival, por sua vez, também foi revelado pelo Galo e chegou a atuar com Cerezo entre 1973 e 1978. Antes, já havia defendido o alvinegro entre 1970 e 1972. Ao todo, foram 300 jogos e 59 gols, tendo vencido dois títulos do Mineiro. 

Compartilhe