Da parte mental à física, o atacante João Marcelo tem apostado em uma preparação especial dentro e fora de campo para ter sucesso com a camisa do Atlético. É o que garante o empresário do jovem de 19 anos, Alex Fabiano, da GG Esportes.
Antes de assinar com o Galo, o centroavante recebeu proposta financeiramente superior do Corinthians, mas optou pelo projeto do clube mineiro. Além disso, algo que pesou para o atleta o estafe foi a presença de jogadores vitoriosos e experientes no elenco alvinegro, como os atacantes Hulk e Rony.
O camisa 7, inclusive, já tem sido inspiração para João Marcelo, que tem treinado fora da Cidade do Galo com Hugo Araújo, que também é personal trainer do ídolo do Atlético. A parceria, proposta por Alex Fabiano, foi apenas um dos vários conselhos dados pelo agente.
“As imagens de treino que consigo, coloco isso para ele. Ação, reação, pensamento rápido. Trabalho muito a parte do controle emocional dele. Finalização é muito importante”, disse, em contato com o No Ataque.
“À noite, faço ele fazer exercícios e falo: ‘Antes de você dormir, todos os movimentos que você fez, respira e pensa onde errou’. Finaliza mesmo sem bola, vai mandando para o teu cérebro as informações, onde tinha que ter batido na bola e vai corrigindo isso na sua cabeça. Você sabe onde tem que bater’”, completou.
- Leia também: ‘Tensão’ em hotel, assédio de concorrentes e peso do projeto: bastidores de João Marcelo no Atlético
Extracampo também é preocupação para João Marcelo
João Marcelo também tem demonstrado foco fora das quatro linhas. Segundo Alex Fabiano, o atacante é mais “caseiro”, não ingere bebidas alcoólicas e pretende se dedicar quase que exclusivamente ao futebol nesta temporada.
“O negócio dele é jogar bola e treinar, se alimentar bem, não ficar com extracampo ruim. Isso a gente exige dele. ‘Filhão, esse ano é um ano de você disciplinar sua vida. Extracampo no máximo ir no shopping, cumprimentar torcedores, ir num restaurante, voltar cedo’. Graças a Deus, não bebe nada de álcool. Zero, zero. Vai na igreja, já está frequentando a Lagoinha”, contou Alex Fabiano.
Com forte preparo individual do jogador, a expectativa do estafe é que João Marcelo se destaque rapidamente. Alex Fabiano projeta até mesmo que ocorra uma venda ao exterior em breve caso isso ocorra.
O agente, inclusive, revelou a confiança do atacante em uma conversa entre ambos. “Ele já prometeu gol, viu? ‘Se a bola sobrar no meu pé, você já sabe que é caixa, paizão!’”.
João Marcelo no Atlético
Agora, João Marcelo trabalha para se firmar como peça importante no elenco do técnico Cuca. O jovem enfrenta as fortes concorrências de Hulk, Cuello, Júnior Santos, Rony e Deyverson. Outros nomes do setor ofensivo são Brahian Palacios, Caio Maia e Cadu.
O atacante foi comprado por cerca de R$ 3 milhões pelo Galo junto ao Guarani e tem contrato até dezembro de 2029.