Principal investidor na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético, Rubens Menin revelou os cinco maiores sonhos para o clube em participação no GaloCast, publicado na terça-feira (25/3).
O empresário busca maior protagonismo para o alvinegro dentro e fora de campo. Entre os desejos, Menin citou base, títulos, torcida e processos internos.
Apesar de ter se tornado SAF apenas em novembro de 2023, o Atlético já conta com o investidor na gestão desde o início de 2020. Ele faz parte do grupo dos 4 Rs, composto também por Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.
Neste período, o Atlético conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, a Supercopa do Brasil em 2022, e o hexa do Campeonato Mineiro, de 2020 a 2025. Agora, o principal objetivo é a Copa Libertadores.
Para isso, Rubens quer que o Galo revele mais atletas na categoria de base e se torne mais profissional. Com isso, busca que o clube se torne reconhecido internacionalmente. Assista no vídeo abaixo a declaração de Menin:
Os cinco maiores sonhos de Menin para o Atlético
1 – Mais títulos
“O sonho, não é um só, são muitos. Ganhamos o Brasileiro, a Copa do Brasil, queremos ganhar a Libertadores, mais Brasileiros. Ganhar títulos”
2 – Base igual a que revelou Cerezo e Reinaldo
“Eu gostaria que o Atlético tivesse uma base igual aquela que saiu Cerezo, Reinaldo, aquela turma toda.”
3 – Que o Atlético seja reconhecido internacionalmente
“Queria que o Atlético fosse reconhecido internacionalmente”
4 – Crescimento da torcida
“Queria que a torcida crescesse cada vez mais igual está crescendo”
5 – Maior profissionalismo
“E cada vez mais profissional, cada vez mais. Em um nível de zero a 10, estamos em um seis ou sete, e dá para chegar no 10. Para o Atlético ser a potência que queremos, ele vai ter que chegar em 10. Quem sabe não conseguimos fazer isso? Vamos trabalhar muito para fazer isso.”