Com atuações consistentes, o lateral-direito Natanael, de 23 anos, rapidamente caiu nas graças da torcida do Atlético. Com senso de posicionamento, virtudes na marcação e boa saída de bola, o jogador tem se firmado entre os titulares de Cuca neste começo de temporada. Nesta quinta-feira (27/3), o defensor revelou alguns bastidores da negociação que o tirou do Coritiba para representar as cores do Galo.
Natanael já soma 13 jogos com a camisa preta e branca e foi titular em todos os compromissos oficiais do Atlético na temporada. Contratado pelo clube mineiro junto ao Coritiba por R$ 8,5 milhões, o atleta já vinha chamando atenção do mercado em janelas anteriores e alimentava o desejo de deixar o clube paranaense.
“O Galo, na verdade, surgiu no começo desse ano. Meu representante recebe uma ligação do Cuca, falando que queria contar comigo aqui. Aí começa”, relembrou durante participação no Charla Podcast.
Cuquinha teve papel fundamental
Irmão de Cuca, o auxiliar técnico Cuquinha foi o “olheiro” responsável pela captação de Natanael para análise do Atlético. O profissional indicou que o departamento de futebol do Galo avaliasse a performance do jogador.
“O que eu fiquei sabendo é que o Cuquinha me indicou para ele (Cuca), que é o auxiliar dele. Que me viu jogar, gostou. Aí passou para ele e passaram para o pessoal: ‘Dá uma olhada’. Eles são de Curitiba. Não sei se ele (Cuquinha) foi em algum jogo, viu e gostou. Não cheguei a perguntar isso”, revelou o próprio Natanael.
“Mas sei que foi o Cuquinha que falou para o Cuca. Aí ele falou para o Daniel (Cerqueira, auxiliar técnico), que é um cara que vê vídeo dos jogos. Viram meus jogos. Daí, passa por aprovação do diretor, SAF, Victor… Aí começou a negociação”, acrescentou.
É importante relembrar que todas as contratações do Atlético passam por análise minuciosa do Centro de Informação do Galo (CIGA). O departamento colhe dados quantitativos e qualitativos de milhares de jogadores anualmente, além de levantar informações subjetivas acerca dos ambientes nos quais estes atletas estão inseridos.
A decisão final sobre qualquer proposta fica a cargo, de toda forma, da diretoria de futebol do Galo. Sem qualquer poder de decisão, o CIGA “apenas” fornece relatórios que indicam (ou não) a contratação de determinada peça.