Entre todos os jogadores do elenco do Atlético, o zagueiro Igor Rabello é o que está há mais tempo no clube. Multicampeão pelo Galo, ele veste a camisa alvinegra há mais de seis anos. Mas a história poderia ter sido diferente caso o defensor aceitasse uma proposta “muito boa” que recebeu de um clube paulista em 2022.
Durante entrevista à Galo TV para o Especial HEXtraordinádio, documentário que celebra o hexacampeonato mineiro alvinegro lançado nessa sexta-feira (28/3), Rabello revelou, emocionado, que foi alvo de interesse de um “grande clube de São Paulo” no início daquele ano, mas decidiu ficar no Atlético.
“Em 2022, eu recebo uma proposta boa de um clube grande de São Paulo e opto por ficar. Bastidores. Sondagem todo ano tem, falam que vou sair… mas em 2022 tive uma proposta muito boa e meu filho estava pra nascer. ‘Só um segundo, que é brabo [contém o choro]. Às vezes, você lembrar das coisas…conversei com a minha esposa, mostrei para ela toda a situação e o Galo queria renovar comigo. Como a gente é, eu e meu pai: muito leal. Leal às pessoas que confiam, que estão conosco sempre”, iniciou Igor.
O zagueiro deixou claro que a proposta era muito melhor que a oferta feita pelo Atlético para renovar o vínculo, tanto no quesito financeiro quanto no quesito “projeto” de carreira. No Galo, Rabello era reserva enquanto, no outro time, provavelmente teria a titularidade assegurada.
“Eu deixei o Galo fazer a proposta e a proposta que o Galo fez era muito diferente da do outro clube. Mudaria totalmente a minha vida indo para o outro clube, e o projeto do outro clube também era muito maior pessoalmente, para mim, de carreira.”
Mas, afinal, por que o zagueiro recusou?
“Eu já sabia o que eu queria. Conversei com a minha esposa já sabendo dentro de mim o que eu queria, que era ficar. Até porque a gente veio de um 2021 maravilhoso, um monte de conquista (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Queria ficar na história do Galo. Queria retomar também, jogar mais, como contribuí em 2021. Em 2022 eu queria mostrar mais ainda, marcar mais o meu nome na história do Galo.”, explicou o zagueiro.
Aí, eu recuso essa proposta pra continuar no Galo. (…) Quis criar meu filho aqui pra ele conhecer o Galo, conhecer o quanto está sendo marcante esse momento no Galo
Igor Rabello
“Não tem que pensar só em lado financeiro, de projeto, e sim de vida mesmo. De levar para vida o que vai te fazer feliz e vai ser marcante no futuro. Seu filho crescer e ver o que você construiu com essa camisa é maravilhoso. Para mim, família vem em primeiro lugar. Sempre”, finalizou o zagueiro.
Igor Rabello pelo Atlético
Com a camisa do Galo, Igor Rabello já soma 195 jogos – 107 vitórias, 41 empates e 47 derrotas, com aproveitamento de 63% -, seis gols e nove títulos: seis edições do Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 , 2023 , 2024 e 2025), Brasileiro de 2021, Copa do Brasil de 2021 e Supercopa do Brasil de 2022.
Apesar dos ótimos números e dos vários títulos, Rabello foi reserva durante a maior parte de sua passagem pelo Atlético. No ano passado, ele fez 26 partidas – 13 como titular – e, neste ano, ele entrou em campo apenas em um dos 10 jogos oficiais feitos pelo Galo na temporada.
Rabello só saiu do banco de reservas no clássico contra o Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, em que entrou aos 21 minutos do segundo tempo. O jogo terminou com vitória alvinegra por 2 a 0 – dois gols do atacante Hulk.