Apesar de enxergar a necessidade de o Atlético reforçar o elenco, o técnico Cuca explicou por que o clube deverá contratar apenas na janela de transferências do meio do ano.
A declaração do técnico foi dada nesse sábado (29/3), após a derrota alvinegra por 2 a 1 para o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Após enfatizar que gostaria de fortalecer o grupo, Cuca voltou a ressaltar a necessidade, mas deu a entender que novas movimentações ocorrerão apenas daqui a alguns meses. Segundo Cuca, esse planejamento também pode ajudar na busca por jogadores de alto nível pela possibilidade de negociar com clubes europeus.
“Nós temos potencializado o elenco em todos os sentidos, tecnicamente e taticamente estão evoluindo jogo a jogo. A exceção do resultado, hoje foi um grande jogo. Nós temos algumas necessidades, a diretoria sabe, estamos trabalhando em cima disso”, afirmou.
“De repente se não consegue trazer nessa janela, tem uma janela daqui a dois meses, uma janela mais ampla, que você pode ter jogadores diferenciados para poder dar aquele up que geralmente as equipes dão naquele momento”, projetou.
Os prazos para o Atlético
O Atlético ainda tem até 11 de abril para trazer novos jogadores na janela de exceção do futebol brasileiro, mas é improvável que isso ocorra. Sócio-majoritário na Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, Rubens Menin já afirmou que não estão previstas mais contratações.
Desta forma, o Galo deve ir ao mercado apenas entre 10 de julho e 2 de setembro. Na visão de Cuca, é possível trabalhar com um bom time titular até lá, mas são necessários alguns ajustes no elenco.
“Temos que ter paciência. São algumas jornadas em que nós podemos ficar sem reforços para o elenco, mas nosso time é bom. Então vamos valorizar e muito esse pessoal que está aí também”, pontuou.
As movimentações do Atlético no mercado
Chegadas
- Vitor Hugo (zagueiro)
- Iván Román (zagueiro)
- Natanael (lateral-direito)
- Caio Paulista (lateral-esquerdo)
- Patrick Silva (volante)
- Gabriel Menino (volante)
- Cuello (atacante)
- Júnior Santos (atacante)
- Rony (atacante)
- João Marcelo (atacante)
Saídas
- Matheus Mendes (goleiro)*
- Mauricio Lemos (zagueiro)
- Bruno Fuchs (zagueiro)*
- Battaglia (zagueiro)
- Mariano (lateral-direito)
- Otávio (volante)
- Zaracho (meio-campista)
- Robert (meia)*
- Alisson (atacante)
- Alan Kardec (atacante)
- Paulinho (atacante)
- Eduardo Vargas (atacante)
- Deyverson (atacante)
*Empréstimo