O Atlético terá mais um ano de calendário cheio em 2025. Com três competições a disputar na sequência da temporada, o Galo sonha em retomar o caminho das grandes conquistas e, para isso, apostou na contratação de um velho conhecido: o técnico Cuca. No último sábado (29/3), o treinador paranaense respondeu se pretende priorizar alguma competição no quarto trabalho à frente do time alvinegro.
Na noite do sábado, o Atlético criou as melhores chances da partida na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, mas pagou pela ineficiência e por desatenções defensivas e acabou derrotado pelo Grêmio, por 2 a 1. O resultado fez com que o Galo abrisse a Série A do Campeonato Brasileiro com um baque frustrante, especialmente por ter sido melhor que o adversário dentro das quatro linhas.
Agora, os comandados de Cuca “viram a chave” para a estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partir das 21h30 desta terça-feira (1/4), o Atlético medirá forças com o Cienciano no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru.
“Eu acho que todas as competições em que a gente está serão prioridade. A gente não tem que priorizar uma. A gente está em reconstrução ainda do nosso elenco. Estamos fazendo as coisas gradativas, sem alarde, com muita certeza no que a gente está fazendo. A gente ainda vai fortalecer o nosso elenco, porque temos essa necessidade. Mas tudo no seu tempo.”
Cuca, técnico do Atlético
Atlético agradou Cuca mesmo com derrota
Em diversas das respostas da última entrevista coletiva que concedeu, Cuca valorizou a performance de seus comandados na Arena do Grêmio. Ele atribuiu o resultado negativo no Brasileirão especialmente aos gols perdidos no começo da partida.
“Eu, sinceramente, apesar da derrota, estou muito contente com o que vi o Atlético jogar. ‘Mas como é que o cara está contente com o time perdendo o jogo?’ Não estou contente com o resultado, mas sim com o desempenho que a gente teve. Foi muito volume, foram muitas situações. Infelizmente, hoje, a bola não entrou”, afirmou.
“A gente tem um jogo lá na altitude e também vai poder pensar bem na estratégia que vamos executar lá para fazer um bom jogo. Quem sabe, lá, ter uma sorte melhor no resultado”, acrescentou Cuca em outra resposta.
Além do Cienciano, o Atlético terá Caracas-VEN e Deportes Iquique-CHI como adversários no Grupo H da Copa Sul-Americana de 2025. Vice-campeão da Libertadores em 2024, o Galo volta a sonhar com uma conquista continental nesta temporada.