ATLÉTICO

Atlético: Ronaldinho deu assistência de rosto virado em jogo único pelo Cienciano

Clube peruano é o adversário do Galo na estreia da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Cusco, no Peru

Rei dos “rôles” aleatórios e ídolo do Atlético, Ronaldinho atuou em uma única partida pelo Cienciano-PER, adversário do Galo na estreia da Copa Sul-Americana.

A atuação de gala de R10 ocorreu em junho de 2016, em partida de exibição contra o Sporting Cristal, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco-PER. Para vestir a camisa do time peruano, o craque recebeu US$ 100 mil, cerca de R$ 320 mil na época.

A ideia do Cienciano era inflamar a torcida antes da disputa da Segunda Divisão do Campeonato Peruano. E funcionou: Ronaldinho deu show em campo para alegria do público presente.

O ídolo do Galo jogou por 79 minutos e distribuiu grandes passes para os companheiros. Aos 29 minutos do segundo tempo, um deles virou assistência para Enzo Castillo fechar o placar em 3 a 0. Veja os lances no vídeo abaixo:

Ao deixar o gramado, Ronaldinho foi ovacionado pela torcida, que lotou o estádio só para acompanhar o astro mundial em ação. Nas redes sociais, o Cienciano agradeceu ao ex-jogador, que já não atuava mais como profissional. 

“O Club Cienciano fica grato com todos os participantes no dia de hoje (domingo). Lembrem-se que o seu apoio é fundamental para seguir em frente e, ao Ronaldinho Gaúcho, só nos resta dizer obrigado ao astro mundial”, escreveu o clube peruano.

Ronaldinho no Atlético

Astro do futebol mundial, Ronaldinho foi figura crucial para uma verdadeira mudança de patamar do Atlético na história recente. Em 88 jogos pelo Galo entre 2012 e 2014, o ex-meia-atacante contribuiu com 28 gols e 32 assistências, liderando uma geração inesquecível para os torcedores alvinegros.

Com a camisa preta e branca, Ronaldinho conquistou um Campeonato Mineiro (2013), uma Copa Libertadores (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2014).

Em 2012, R10 foi eleito Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro. Já em 2013, foi coroado como Rei da América.

Cienciano x Atlético

“Ligados” por Ronaldinho, Cienciano e Atlético se enfrentam pela primeira vez nesta terça-feira (1º/4), às 21h30 (de Brasília), no mesmo estádio em que R10 brilhou.

A partida será pela primeira rodada do Grupo H da Sul-Americana. 

Compartilhe