ATLÉTICO

Cuca sai em defesa de jogador do Atlético: ‘Muitos não gostam, mas é muito importante’

Treinador explicou por que o meio-campista foi titular no empate com o Cienciano e rasgou elogios ao cria da base do Galo

Sem o volante Alan Franco (gripado), o técnico do Atlético, Cuca, optou pela escalação de Rubens como titular no empate por 0 a 0 com o Cienciano, nessa terça-feira (1º/4), pela primeira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.

Após a partida no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru, o treinador saiu em defesa do polivalente jogador. O comandante alvinegro ressaltou as qualidades do jovem de 23 anos e explicou por que o escolheu para iniciar a partida.

“O Rubens começou um pouco inseguro, depois firmou e tomou conta do meio-campo, na marcação, e era para isso que ele estava ali. É um jogador rápido, tem boa pegada, condução boa, arremate de fora da área, bom no jogo aéreo”, elogiou, durante entrevista coletiva.

Rubens em ação pelo Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Rubens em ação durante Cienciano x Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Cuca defende Rubens no Atlético

Na sequência, Cuca disse que muitos torcedores não gostam de Rubens, mas ressaltou a importância do jogador para o elenco.

Além disso, citou a capacidade do camisa 44 em atuar em diferentes posições, como lateral-esquerdo, volante, meia e meia-esquerda.

“Tem muitas pessoas, muitos torcedores que não gostam muito do futebol do Rubens, mas ele é muito importante para nós, muito importante. Ter esse tipo de jogador versátil e da maneira como ele encorpa a equipe é muito bom”, completou.

Rubens “mudou” de posição em 2025

Antes considerado reserva imediato de Guilherme Arana na lateral, Rubens passou a ser utilizado apenas do meio para frente desde a chegada de Cuca. 

Com o técnico, ele foi acionado em todos os jogos em que o Atlético disputou com o time principal, tendo contribuído com duas assistências.

Cria da base do Galo, o jogador tem seis gols e oito assistências em 132 jogos pelo clube desde que foi promovido, em 2021 – com o próprio Cuca. O contrato com o alvinegro vai até dezembro de 2027.

Rubens pode ter nova oportunidade como titular no domingo, às 16h, quando o Atlético enfrentará o São Paulo. A partida, que será disputada no Mineirão, será pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe