ATLÉTICO

Receita Federal retém cargas, e volta do Atlético à Arena MRV pode atrasar

Auditores fiscais do órgão se encontram em greve, e com isso obras para instalação do gramado sintético podem demorar mais que o previsto

A volta do Atlético à Arena MRV pode ser remarcada. Isso porque os auditores fiscais da Receita Federal estão em greve, e com isso o órgão reteve duas cargas ligadas às obras de instalação do gramado sintético no estádio. 

Segundo o clube, já há infraestrutura para receber o novo campo de jogo. No entanto, não é possível dar prosseguimento no processo devido à retenção das cargas.

A etapa de elevação está concluída. O campo foi elevado em 70 centímetros por meio da instalação de camadas de Brita Graduada Simples e se prepara para receber a grama sintética.

A ideia inicial do Galo era voltar à Arena MRV no primeiro jogo como mandante do Campeonato Brasileiro, em 6 de abril. Depois, o CEO Bruno Muzzi informou que a previsão era de retorno no jogo contra o Vitória, marcado para 12 de abril.

Veja a nota do Atlético

Com relação à instalação do gramado sintético na Arena MRV, o Galo informa que todas as obras de infraestrutura para receber o novo campo de jogo estão finalizadas e parte do material já se encontra estocado no estádio.

Duas outras cargas estão retidas no porto de Santos aguardando a liberação da Receita Federal, porém os auditores fiscais do órgão se encontram em greve.

Prezando pela transparência com o torcedor, o Clube aguarda uma solução referente à liberação da carga pelo órgão federal para confirmar a data da primeira partida do ano na Arena MRV.

A greve dos auditores

A greve dos auditores da Receita Federal teve início em 26 de novembro do ano passado. Eles buscam reajuste do vencimento básico, pagamento integral do bônus de eficiência para ativos e aposentados e destinação de recursos do Fundaf (Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização) para custear o plano de saúde da categoria.

Segundo a Sindifisco Nacional, responsável pela categoria, 75 mil remessas expressas ficaram paradas nos terminais alfandegários e 500 auditores entregaram suas funções e cargos em comissão.

Próximos jogos do Atlético como mandante:

  • Atlético x São Paulo (Brasileiro): 6 de abril (domingo), às 16h
  • Atlético x Deportes Iquique (Sul-Americana): 10 de abril (quinta-feira), às 21h30
  • Atlético x Vitória (Brasileiro): 12 de abril (domingo), às 20h30
Compartilhe