O lateral-esquerdo do Atlético Guilherme Arana apareceu na capa da edição de abril da Revista Piauí, que destaca a má fase da Seleção Brasileira. A arte mostra jogadores da equipe canarinho postados lado a lado, e o atleticano com o pé sobre uma “bola quadrada” – em alusão ao desempenho ruim do Brasil. Veja a imagem abaixo.
Intitulada “Quadrado Mágico”, a capa foi produzida pelo artista plástico Vito Quintans, paraibano que vive em Belo Horizonte.
A arte é uma reprodução de uma foto da escalação do Brasil na partida contra a Colômbia, na qual Arana foi titular.
O lateral recebeu muitas críticas pelo desempenho no duelo seguinte, contra a Argentina, em que a Seleção foi goleada por 4 a 1. Depois dessa partida, o técnico Dorival Júnior foi demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Arana com a bola quadrada
Na imagem original, os pés dos jogadores estão cobertos sobre uma placa que identifica a partida: Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O duelo foi travado em 20 de março deste ano, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada do torneio.
Para a reprodução da foto, entretanto, o artista optou por retirar a placa e colocar a bola quadrada sob o pé direito de Arana, em crítica ao desempenho ruim da Seleção.
