Por vezes, o futebol reserva momentos de tristeza e dificuldade na vida dos atletas. Este foi o caso recente para o volante Paulo Vitor, de 20 anos – cedido por empréstimo pelo Atlético ao Criciúma. Após passar por cirurgia no joelho direito, nesta quinta-feira (3/4), o atleta desabafou em rede social e se disse com “nó na garganta”.
Conforme antecipado por No Ataque, Paulo Vitor foi negociado pelo Galo junto ao Tigre em 11 de fevereiro. O vínculo de empréstimo não tem opção de compra e assegura salários integralmente pagos pelo clube catarinense.
Apesar disso, no último 19 de fevereiro, logo na primeira partida pelo Criciúma, o atleta sofreu um baque. O volante precisou deixar o campo do Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, aos 40 minutos do primeiro tempo do duelo contra o Hercílio Luz – que viria a ser vencido pelo Criciúma, por 1 a 0, pelo Campeonato Catarinense.
Exames constataram rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Paulo Vitor precisou passar por cirurgia. O Tigre estimou prazo de recuperação do jogador em nove meses – tempo que, se concretizado, fará com que o atleta só volte a ficar disponível ao fim da temporada.
No Instagram, Paulo Vitor lamentou a grave lesão. Com fotos no hospital, o ativo do Atlético escreveu: “Foi um susto para mim e para minha família”. Veja a publicação a seguir.
O desabafo de Paulo Vitor pós-cirurgia
“as vezes não entendemos os planos de Deus nas nossas vidas, bem aqui estou eu escrevendo isso com um nó na garganta, algo que nunca pensei que aconteceria, alguns dias atrás fazendo o que mais sou apaixonado tive uma forte lesão no joelho, no diagnóstico saiu ligamento cruzado anterior, e foi um susto pra min e pra minha família, estarei muito tempo fora dos campos, agradeço aos medicos pela excelente cirurgia, Jesus esta no controle.“
Paulo Vitor no Atlético
No início de 2025, Paulo Vitor não viajou com o elenco principal do Atlético para os Estados Unidos, sendo preterido pelos companheiros de posição Otávio (agora no Fluminense), Fausto Vera, Alan Franco, Patrick e Gabriel Menino. Com isso, jogou três partidas no Campeonato Mineiro ao lado de atletas do time sub-20.
A última delas não teve desfecho positivo para o jogador, que acabou expulso no empate alvinegro por 0 a 0 com o Pouso Alegre, no Manduzão.
O volante recebeu a primeira oportunidade como profissional em 2023. Ao todo, disputou 18 partidas pelo Atlético, sendo 14 na temporada passada. Ele tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2027.