O Atlético tem nova data prevista para reabertura da Arena MRV, seu estádio em Belo Horizonte. Ainda com problemas de ordem logística, o Galo agora opera com a ideia de voltar a utilizar a casa própria em 11 de maio, em compromisso contra o Fluminense.
A última previsão alvinegra era 20 de abril, diante do Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois desse compromisso, o Atlético terá três jogos como visitante – contra o Caracas, pela Copa Sul-Americana; e, posteriormente, Mirassol e Juventude, pelo Brasileirão.
Na semana de 30 de abril, o calendário alvinegro prevê duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil ainda a ser definido – que, ainda que seja como mandante, provavelmente será no Mineirão. Após esse enfrentamento, o Galo medirá forças com o Deportes Iquique, no Chile, pela Sul-Americana, para, em seguida, possivelmente reabrir a Arena MRV.
Se confirmada a nova previsão, o Atlético voltará a usar seu estádio somente em embate contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo No Ataque na noite deste domingo (6/4).
Por que o Atlético ainda não pode usar a Arena MRV?
O Atlético segue sem a totalidade da grama sintética para instalar a Arena MRV. Parte do material encomendado pelo Galo da Europa segue retida no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, em virtude da greve de auditores da Receita Federal.
O No Ataque ainda apurou que o clube mineiro não conta com o shock pad, tapete amortecedor que normalmente é instalado abaixo dos pisos de grama sintética. Outro desafio estrutural alvinegro é a instalação das novas catracas, que exigirão novas alterações no entorno da Arena MRV.
Após a conclusão de todos os processos, o Atlético ainda precisará obter laudos de segurança junto aos órgãos responsáveis e implantar, definitivamente, o reconhecimento facial. Não há tempo hábil para o término de todas essas intervenções até 20 de abril – data do duelo contra o Botafogo.