O Atlético segue promovendo reformulação na gestão das categorias de base. Depois de contratar Luiz Carlos Azevedo, o Galo anunciou as chegadas de outros três profissionais ex-Flamengo para cargos de gestão das divisões inferiores.
O primeiro deles é Pedro Menezes, que assume o cargo de coordenador de performance das categorias de base do Atlético. Formado em Educação Física pela Universidade Gama Filho (RJ), o gestor passou os últimos seis anos no Flamengo, aliando tecnologia esportiva e ciência aplicada ao alto rendimento para base e profissional.
O segundo contratado pelo Galo é João Paulo Daniel, que será o observador técnico do clube mineiro no estado de São Paulo. Também formado em Educação Física, o profissional passou em clubes do Brasil e da Europa, tendo exercido a mesma função que assume no Atlético pelos últimos três anos no Rubro-Negro Carioca.
O Atlético também acertou a contratação de André Velloso como coordenador de captação. Formado em Educação Física e em Análise de Mercado pela CBF Academy, o profissional atuava desde 2017 no departamento de scout do Flamengo.
Por fim, outro nome que o Galo tirou do clube carioca foi Cássio Cornachi – este para o cargo de supervisor de futebol das categorias i-8 e i-9. O profissional é formado em Jornalismo e em Gestão de Futebol pela CBF Academy, além de cursar Administração na atualidade. Ele somou sete anos no Flamengo e tem experiência em planejamento e execução de estratégias operacionais para as categorias de base.
Atlético trocou gerência da base
Em 6 de fevereiro, o Atlético anunciou a demissão de Erasmo Damiani, que atuava como gerente das categorias de base do clube mineiro desde 2021. Em 2 de março, o substituto escolhido foi Luiz Carlos Azevedo, que atuava como gerente de futebol do profissional do Flamengo.
“Estou muito feliz e motivado com o projeto apresentado pela direção do Galo. Com alinhamento da importância da base para todos e o pleno entendimento de que é um trabalho de médio e longo prazo”, declarou na oportunidade.