ATLÉTICO

Atlético lamenta morte de ex-vice-presidente do clube

Advogado Flávio D’Alva de Campos Simão morreu nesse domingo (6/4), aos 81 anos; velório será nesta segunda-feira

O Atlético emitiu nota de pesar pela morte de Flávio D’Alva de Campos Simão, que foi vice-presidente do clube nos anos 1980, além de ter chefiado o departamento jurídico.

O advogado, que estava com 81 anos, faleceu nesse domingo (6/4). Ele era conselheiro grande-benemérito do clube.

O velório será no Cemitério Parque da Colina, nesta segunda-feira (7/4), das 12h às 16h.

“O Atlético presta condolências aos amigos e familiares de Flávio d’Alva Simão, um grande atleticano, que deixou sua marca e legado nos 117 anos do maior clube de Minas Gerais”, escreveu o alvinegro, na nota.

Em seu site oficial, o Atlético fez um relato sobre a presença de Flávio d’Alva Simão na vida do clube ao longo dos anos.

“Foi uma figura de grande confiança de diversos presidentes do Galo. Ele também atuou no departamento jurídico do clube e ocupou o cargo de vice-presidente em algumas administrações, sendo presidente interino do Atlético quando o titular da função estava licenciado temporariamente”, destacou o alvinegro.

Flávio Simão no Atlético

Um dos casos relembrados pelo clube foi a atuação do advogado no episódio envolvendo o meia-atacante Spencer, que começou no América e passou pela base do Cruzeiro antes de vestir a camisa atleticana.

“Ele entrou na Justiça Desportiva de Minas Gerais contra o Cruzeiro, alegando atraso de três meses no pagamento de salários e solicitando o “passe livre”. Algo revolucionário e ousado para a época. Após uma batalha jurídica e vitória no STJD, Spencer conseguiu a rescisão do vínculo trabalhista e se tornou jogador do Galo, participando da conquista do Brasileiro de 1971.”

O clube também listou as viagens feitas na década de 1980 pelo exterior com o time: “Muitas das excursões do Atlético para a Europa tiveram a presença de Flávio d’Alva Simão para o clube participar de torneios como Ramon de Carranza, Teresa Herrera, Berna e Philips Cup, sendo chefe de delegação em algumas dessas excursões”.

Compartilhe