O comentarista Mauro Cezar Pereira disse durante o programa Posse de Bola, do UOL, que o Atlético precisa resolver os excessos do zagueiro Lyanco em campo. O defensor de 28 anos foi expulso no empate contra o São Paulo (0 a 0), nesse domingo (6/4), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
“O Atlético precisa dar um jeito nessa questão do Lyanco. O primeiro cartão amarelo dele é uma jogada na qual a bola está parada, o Ferreirinha fica reclamando, atrapalhando o jogo e ele empurra o Ferreirinha. Por isso, os dois levam cartão. Jogador como ele que é muito viril não pode tomar um cartão com bola parada, porque ele já se pendurou ali e contou com a complacência da arbitragem”, disse Mauro, ressaltando que o defensor do Galo deveria ter sido expulso antes dos minutos finais da partida.
“E não é a primeira vez, já teve um entreveiro dele contra o Cruzeiro. Até aquela barbicha, tenho a impressão que ele quer ser igual ao ex-jogador Felipe Melo. Sério, ele quer ser no futebol brasileiro o cara que se impõe na porrada. Acho que o Atlético tem que dar um jeito nisso ai, porque ele é um fio desencapado”, destacou.
Lyanco recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo do jogo, após empurrar Ferreira, do São Paulo, em momento em que o duelo estava parado pela arbitragem. Por fim, no último lance do confronto, arriscou entrada mais agressiva em um oponente pelo alto. Ele acabou recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho pelo excesso de força.
Próximo jogo do Atlético
Ainda sem Lyanco como desfalque, o Atlético medirá forças com o Deportes Iquique, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será disputada a partir das 21h30 da quinta-feira (10/4), no Mineirão, em Belo Horizonte.