Contratado pelo Atlético no início deste ano, o lateral-direito Natanael não viveu boa tarde nesse domingo (6/4), no Mineirão, em Belo Horizonte. Superado por Ferreira, do São Paulo, nos duelos individuais, o defensor de 23 anos fez autocrítica na zonamista do Gigante da Pampulha e elogiou o argentino Renzo Saravia, concorrente de posição no Galo: “Não foi um bom jogo meu”.
Natanael teve como principal responsabilidade no empate entre Atlético e São Paulo (0 a 0), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, conter as iniciativas em velocidade do atacante Ferreira. O lateral-direito não obteve sucesso na missão, tendo sido driblado pelo adversário em pelo menos três oportunidades e sem somar ações defensivas corretas na partida, segundo dados do SofaScore – plataforma de estatísticas esportivas.
“Sobre a minha atuação, acho que hoje realmente não foi um bom jogo meu, individualmente. Um jogo em que o Ferreirinha conseguiu vencer os duelos individuais. Isso agora eu tenho que trabalhar durante a semana para buscar melhorar, evoluir. Acho que faz parte do futebol você não ter um dia tão bom. Infelizmente, hoje, realmente meu dia foi abaixo do que eu vinha apresentando.”
Natanael, lateral-direito do Atlético, na zona mista do Mineirão
Natanael elogia Saravia no Atlético
Em seguida, o jogador também elogiou o concorrente de posição, que foi acionado pelo técnico Cuca ainda antes dos 10 minutos do segundo tempo. Saravia foi capaz de conter as escapadas do São Paulo pelo lado direito da defesa alvinegra e ainda auxiliou na criação do volume ofensivo na reta final do confronto.
“Acho que a gente fez um primeiro tempo abaixo também, no geral. No segundo tempo, a gente cresce no jogo, melhora. As mudanças também fizeram com que a equipe crescesse. Falando um pouco do Saravia: é um grande jogador. Tem uma história muito bacana aqui, muito legal. Essa concorrência vai acontecer durante o ano”, analisou Natanael.
“Quando a gente não estiver em um dia bom e o companheiro entrar e melhorar a equipe, o grupo vai crescer, a equipe vai evoluir. Faz parte. Temos que pegar esse segundo tempo como exemplo, que foi bom. Faltou fazer o gol novamente, que teve muitas finalizações. Acho que na hora que a bola começar a entrar, vamos conseguir sair com a vitória”, acrescentou o jovem.

Próximos jogos do Atlético
Com Natanael e Saravia em disputa agora mais aberta pela vaga na lateral direita, o Atlético se prepara para enfrentar o Deportes Iquique, do Chile, pela segunda rodada do Grupo H da Sul-Americana. O duelo será disputado no Mineirão, a partir das 21h30 de quinta-feira (10/4).
Posteriormente, o Galo enfrentará o Vitória pela terceira rodada do Brasileirão. A partida também será no Gigante da Pampulha, mas a partir das 20h30 do domingo (13/4).