O América contratou o meia-atacante Gabriel Pfeifer, de 19 anos, destaque do Galinho na edição 2025 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.
A transação já foi oficializada pelos clubes por meio do Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol. Na tarde desta quarta-feira (9/4), o Galo publicou a rescisão do contrato de Pfeifer e, pouco depois, o Coelho publicou vínculo definitivo do jovem com o clube, que foi assinado na segunda (7/4).
Gabriel completará 20 anos no dia 12 de maio. Assim, estará apto a atuar pelo Sub-20 do América até 12 de maio do ano que vem, quando terá 21 anos.
Pfeiffer não vinha sendo utilizado pelo Atlético no início da temporada Sub-20. Ele participou de apenas uma das quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da categoria – entrou em campo no final da derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, e atuou por nove minutos.
Contra o Santos, pela segunda rodada, ele esteve no banco de reservas, mas não foi utilizado. Na terceira e na quarta rodadas, Gabriel sequer foi relacionado. Nesta quarta, o Galo disputou clássico pela quinta rodada, que terminou em empate por 1 a 1 no Sesc Venda Nova, mas o meia já havia rescindido vínculo com o alvinegro e assinado com o Coelho.
A passagem de Pfeifer pelo Atlético
Gabriel Pfeifer chegou ao Atlético em 2023, aos 17 anos, após deixar o Vasco. Ele foi imediatamente integrado à categoria Sub-20, na qual disputou duas partidas naquele ano.
Gabiel passou a maior parte de 2024 como reserva da equipe, que tinha a joia Iseppe como titular e principal jogador. Foram 20 partidas ao longo do ano passadoe, em apenas oito delas, Pfeifer esteve presente na escalação inicial.
Mas, na Copinha 2025, com os principais jogadores do Sub-20 disputando as rodadas iniciais do Campeonato Mineiro profissional enquanto o time principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos, Pfeifer ganhou a chance de vestir a camisa 10 e ser o titular do time. E, apesar da saída precoce do Galinho, o meia foi um dos grandes destaques alvinegros no torneio.
Titular em todos os cinco jogos do Atlético na competição, Gabriel fez três gols na competição – dois na fase de grupos e um na segunda fase, contra o Botafogo-SP – e foi o artilheiro alvinegro da Copa São Paulo, ao lado do atacante Pedro Ataíde.
Após a eliminação do Galinho para o Guarani, na terceira fase da Copinha, Pfeiffer foi chamado para integrar o elenco de juniores que disputava o início do Campeonato Mineiro e fez sua estreia como profissional ao entrar em campo aos 32 minutos do segundo tempo no empate por 1 a 1 entre Atlético e Democrata-GV, no Mineirão, pela segunda rodada do Estadual.