
O técnico Cuca tem mais uma “dor de cabeça” para administrar no Atlético. Nesta sexta-feira (11/4), exames de imagem identificaram lesão no joelho direito do meio-campista Alan Franco, que agora aumenta a lista de desfalques do Galo.
Franco se machucou durante a goleada do Atlético sobre o Deportes Iquique-CHI, por 4 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (10/4). O atleta deixou o campo de jogo ainda aos nove minutos da etapa complementar, cabisbaixo, para a entrada de Gabriel Menino.
Os exames realizados pelo Galo identificaram lesão no ligamento colateral-medial de Alan Franco. Não haverá necessidade de intervenção cirúrgica, e o equatoriano já iniciou tratamento junto à fisioterapia alvinegra.
Para substituir o atleta, Cuca conta com quatro jogadores que podem exercer a função de primeiro volante: o próprio Gabriel Menino, Patrick Silva, Rubens e Fausto Vera.
Franco se une a quatro companheiros no departamento médico do Atlético. São eles: os atacantes Júnior Santos (lesão na coxa direita), Brahian Palacios (lesão na coxa esquerda), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).
Alan Franco pelo Atlético
Alan Franco tem sido o primeiro volante titular do Atlético na temporada. Até aqui, foram 14 jogos e nenhuma participação em gol. No fim de março, ele renovou o contrato com o Galo até dezembro de 2027.