ESPORTE NA MÍDIA

Jornalistas apontam atleta que Cuca recuperou no Galo: ‘Decisivo’

Atlético venceu o Deportes Iquique (4 a 0), nessa quinta-feira (10/4), no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana

O apresentador Felipe Diniz exaltou durante o programa Troca de Passes, do SporTV, a evolução do meio-campista Gustavo Scarpa desde a chegada de Cuca ao Atlético. De acordo com o jornalista, o treinador alvinegro adota esquema no qual o jogador de 31 anos tem mais espaço para desempenhar seu futebol.

“Scarpa jogando muito bola por dentro, algo que sequer foi tentando no ano passado”, disse Diniz.

O comentarista Carlos Eduardo Mansur adicionou: “Mas ele não está posicionado por dentro, ele vem da direita para dentro, fazendo esse movimento que facilita a perna canhota dele”.

O apresentador respondeu: “Mas ele não vinha muito para dentro, ficava colado na linha lateral. E tem sido fundamental e decisivo, algo que não estava acontecendo”.

Outro comentarista do programa, o ex-jogador Alex complementou: “Ele participa muito mais por dentro, porque antes ele participava bem pouco. Ele melhorou”.

Scarpa no Atlético

Nesta temporada, Scarpa participou de 15 jogos, colaborando com um gol e quatro assistências.

O meia encerrou seca de 37 jogos sem fazer gols pelo Atlético ao marcar contra o Deportes Iquique (4 a 0), nessa quinta-feira (10/4), no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. 

O último gol de Gustavo Scarpa havia sido em 1º de setembro de 2024, na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe