ATLÉTICO

Lyanco revela pedido que fez a Cuca durante goleada do Atlético

Atlético goleou o Deportes Iquique-CHI, por 4 a 0, pela Copa Sul-Americana, com Lyanco como titular na zaga

Compartilhe
google-news-logo

Titular absoluto do Atlético, o zagueiro Lyanco entrou em campo nessa quinta-feira (10/4) ciente de que seria substituído no Mineirão, em Belo Horizonte, durante o duelo contra o Deportes Iquique-CHI, pela Copa Sul-Americana. O jogador sérvio-brasileiro, de toda forma, revelou pedido que fez ao técnico Cuca durante a goleada do Galo, por 4 a 0, pela segunda rodada da competição continental.

Sem maiores dificuldades, o Galo se fez superior ao Deportes Iquique durante todo o confronto no Gigante da Pampulha. Nas oportunidades que teve de contribuir com a equipe, Lyanco se mostrou, mais uma vez, seguro – com cortes providenciais e qualidade na saída de bola.

O zagueiro acabou substituído aos 26 minutos da etapa complementar para a entrada do estreante Vitor Hugo no Atlético. Lyanco, de toda forma, revelou na zona mista ter pedido a Cuca para permanecer em campo por mais tempo no intervalo.

“Já estava nos planos essa substituição. Como estarei fora no jogo de domingo, acho que é válida essa troca. Eu já sabia desde ontem que ia acontecer isso. No intervalo ali eu só pedi para ficar mais um pouquinho (risos). Não sabia se ia sair no intervalo ou não, aí eu cheguei para o professor e falei: ‘Só mais um pouquinho’. Mas é isso, já estava nos planos pensando no jogo de domingo.”

Lyanco, zagueiro do Atlético

Desfalque no Atlético, Lyanco só retorna contra o Santos

Expulso no empate com o São Paulo (0 a 0), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Lyanco terá de cumprir suspensão automática no jogo do Atlético pela terceira rodada, contra o Vitória. O sérvio-brasileiro só voltará a ficar à disposição de Cuca diante do Santos, em duelo que será disputado a partir das 21h30 da próxima quarta-feira (16/4), na Vila Belmiro, em Santos.

“Eu até brinquei em casa, falei: ‘Bom que dou uma descansada um pouco’. Para essa sequência e também pela sequência que eu já tive. É lógico que eu queria estar jogando, mas faz parte do futebol, enfim. Agora também é aproveitar, aproveitar a família em casa e descansar para o jogo de quarta-feira contra o Santos, que é fora. Mas vou estar aí (contra o Vitória), estarei junto. Vou vir também para o estádio e vejo de fora também. Bom que vejo o que falta, o que não falta (risos)”, analisou o defensor.

Lyanco brinca com Rony e Hulk durante comemoração de gol do Atlético sobre o Deportes Iquique - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Lyanco brinca com Rony e Hulk durante comemoração de gol do Atlético sobre o Deportes Iquique(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Provável substituto elogia Lyanco

O experiente zagueiro Vitor Hugo, de 33 anos, é quem tem maior probabilidade de substituir Lyanco diante do Vitória. Também na zona mista do Mineirão, o defensor rasgou elogios ao concorrente de posição.

“É, a responsabilidade é grande (de substituir o Lyanco)! O homem está jogando muito, está com a confiança lá em cima e é muito importante para o nosso elenco. Vai fazer muita falta. Espero que, se eu for jogar, que eu possa fazer um bom trabalho também.”

Vitor Hugo, zagueiro do Atlético

Atlético x Vitória no Campeonato Brasileiro

O Atlético receberá o Vitória no Mineirão, em Belo Horizonte, para jogo que ocorrerá a partir das 20h30 deste domingo (13/4). O confronto será disputado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo é o 19º colocado na tabela de classificação, com um ponto. Já o Leão é o lanterna, ainda sem pontuar.

Compartilhe
google-news-logo