
Uma situação inusitada marcou o jogo entre Corinthians e Atlético, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O meio-campista Índio, uma das joias do Galo, agarrou a bola dentro da área e fez um pênalti bizarro. O time paulista converteu a cobrança, se deu melhor na partida e venceu por 3 a 2.
No segundo tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 1, no Parque São Jorge, em disputa no alto, Zé Phelipe tentou cabecear e perdeu a dividida. A bola sobrou para Índio, que pegou a bola com as duas mãos e a soltou rapidamente, como se fosse ‘reflexo’.
O árbitro, contudo, imediatamente apontou para a marca da cal, assinalandoua penalidade. Gui Negão balançou as redes na cobrança.
Na transmissão pelo Sportv, o narrador e a comentarista ficaram impressionados com o lance inusitado.
“Acho que deu um branco nele, não é possível”, disse a jornalista Fabíola Andrade.
Olha esse pênalti no Brasileirão Sub-20 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) April 15, 2025
O jogador do Atlético simplesmente pegou a bola com as duas mãos. pic.twitter.com/ImSvbarwzW
Com o resultado, o Atlético caiu três posições na classificação – da 11ª para a 14ª, com seis pontos. Enquanto isso, o Corinthians foi de 10º para o provisório sexto lugar, com nove.
Índio no Atlético
Cria do Atlético, o jovem Índio, de 17 anos, é considerado uma joia do clube.
Ele acumula convocações para a Seleção Brasileira Sub-16 e disputou o Sul-Americano da categoria em 2024.
Nesta temporada, jogou pelo profissional no Campeonato Mineiro – foram três partidas -, na época em que o time principal fazia pré-temporada nos Estados Unidos.