ATLÉTICO

Lyanco manda recado à torcida do Atlético após derrota para o Santos

Atlético decepcionou torcedores com atuação ruim diante do Santos; leia o que disse Lyanco na zona mista da Vila Belmiro

Sem vitórias em quatro jogos disputados, o Atlético decepciona torcedores na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite dessa quarta-feira (16/4), o Galo jogou mal e foi derrotado pelo Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Depois do apito final, o zagueiro Lyanco mandou recado à torcida.

O defensor voltou a ser titular do Atlético diante do Santos, após cumprir suspensão automática no empate com o Vitória (2 a 2), no último domingo (13/4). Assim como boa parte do time, o zagueiro sérvio-brasileiro não viveu de seus melhores dias e teve atuação ruim na Vila.

“Conseguimos fazer um bom (Campeonato) Mineiro, por mais que tenhamos tido dificuldades no início. Depois, conseguimos recuperar e sair com o título. Começamos o Brasileiro com alguns desfalques: Júnior Santos, Igor Rabello, (Guilherme) Arana agora… São peças importantes para nós, mas isso não é desculpa. Acho que a gente tem que colocar em prática tudo aquilo que a gente conversa, que pensa. Temos que pôr em prática, senão vai ficar difícil”, frisou Lyanco.

“Para a torcida… Eu sei que é difícil, assim como para nós é difícil também. Você começa o Brasileiro do jeito que está… Mas o ano é muito longo e pode ter certeza que a gente vai brigar por grandes coisas esse ano”, acrescentou.

‘Amanhã é outro dia’, diz Lyanco

De ‘cabeça mais fria’, o zagueiro desabafou também pelas redes sociais. No Instagram, destacou a instabilidade do futebol e o foco em melhorar o desempenho da equipe.

“Futebol é uma mistura de sentimentos de uma hora para outra. Em questão de dias tudo pode mudar. E vai mudar. Quem é Galo sabe… Amanhã é outro dia, com a sabedoria de tudo o que aconteceu, mas com foco na mudança! Domingo é final!”, escreveu Lyanco.

Próximo jogo do Atlético

O mau início do Galo no Brasileiro reflete na tabela de classificação. O time comandado pelo técnico Cuca é o vice-lanterna, com apenas dois pontos ganhos, e está à frente somente do Sport, que tem um.

O Atlético volta a campo no domingo (20/4), a partir das 16h, para enfrentar o Botafogo. O confronto pela quinta rodada do Brasileirão será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Lyanco deve estar, mais uma vez, entre os titulares alvinegros. O defensor soma 41 partidas com a camisa preta e branca, tendo conquistado o Campeonato Mineiro de 2025.

Compartilhe
Sair da versão mobile